Festa da Vai-Vai é encerrada após confusão no Anhangabaú: 'Lotação e caos'
Uma confusão generalizada interrompeu a festa de 94 anos da escola Vai-Vai, realizada no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, neste sábado (27).
Em nota, a escola de samba lamentou o ocorrido e disse que o cancelamento dos shows ocorreu por orientação da Polícia Militar.
O que aconteceu
A agremiação promoveu ontem à noite, no local, alguns shows em comemoração aos seus 94 anos. Entre as atrações previstas: Racionais, Dexter, Negra Li, Rappin Hood, Thaide, a bateria da escola, entre outros
Segundo a escola, a segurança não conseguiu evitar uma invasão de parte do público. Houve confusão generalizada pouco antes da apresentação dos Racionais. Nas redes sociais, internautas relataram "lotação e o caos".
Vânia Nazaré, internauta que estava no local e filmou a confusão, escreveu na rede social X (antigo Twitter): "o que os próprios policiais falaram pra quem estava tentando entrar (o meu caso) é que tinham cancelado por ter ultrapassado a lotação, mas depois informaram que entraram pessoas armadas".
Odara Andrade, também no X, descreveu o caso no Anhangabaú. "O caos que foi ontem no aniversário na Vai-Vai no Anhangabaú foi sacanagem. Passei aperto assim só uma vez num arrastão no 'minhoqueens'".
O que diz a escola
"Hoje, durante a comemoração dos 94 anos da Vai-Vai, pouco antes do show dos Racionais, houve uma invasão das catracas, e os seguranças do evento não conseguiram conter. A polícia interveio, e, por conta disso, o restante dos shows seria cancelado. Lamentamos profundamente, mas acatamos a ordem da PM e prezamos pela segurança de todos."
O que diz a polícia
A SSP-SP disse em nota que a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma situação de tumulto devido à superlotação de um evento promovido por uma escola de samba, na noite de sábado (27), por volta da meia-noite, no Vale do Anhangabaú.
"Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram a confusão e a equipe agiu prontamente para controlar a situação, resultando na dispersão dos participantes do evento. Não houve registro de detidos."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.