'Alguém muito religioso': item inusitado foi esquecido no Festival de Verão

O Festiva de Verão 2024 foi "tranquilo" em relação aos itens achados e perdidos, segundo funcionárias do evento. Após uma dentadura e um pênis de borracha serem esquecidos no evento em 2023, apenas uma situação chamou a atenção das atendentes: a busca por uma bíblia.

O que aconteceu

Folião perdeu bíblia, mas item não foi encontrado por organizadores. "Ele trouxe uma bíblia para acompanhar os shows. Com certeza era uma pessoa muito religiosa, ou veio direto de uma igreja", brincou Silvana Rocha, uma das atendentes do espaço destinado aos achados e perdidos.

Celulares e documentos estão entre os itens mais buscados pelo público. "Muitas vezes não sabem se perderam ou se foi um furto. Nesses casos, também acionamos o posto policial", completou a atendente.

Casal preso em flagrante

Duas pessoas foram detidas no sábado (27). Um homem e uma mulher foram presos em flagrante com cinco celulares supostamente furtados. Segundo a Polícia Civil, eles comprovaram serem os donos de apenas um dos aparelhos. Após serem detidos, o homem foi encaminhado para o 1ª DP de Politeama, enquanto a mulher seguiu para a DERCCA (Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente).

10 ocorrências envolvendo perdas/furtos de celulares foram registradas neste domingo (28). O número de denúncias foi de 23 durante o sábado (27). Dados foram obtidos pela reportagem em contato com posto da Polícia Civil instalado no local.

Ocorrências caíram aproximadamente 66% em relação ao ano passado. O número de supostos furtos foi de quase 100 durante os dois dias do evento em 2023, segundo representantes da Polícia Civil.

Suposta briga entre folião e segurança também foi reportada à polícia. Caso foi identificado como constrangimento ilegal pelos policiais presentes, mas a suposta vítima não registrou boletim de ocorrência. Os envolvidos não se feriram.

UOL entrou em contato com organização do Festival de Verão. A organização optou por não se posicionar oficialmente sobre a prisão do casal.

Continua após a publicidade