'MET Gala da Bahia', Preta Gil e ex-BBB de chinelo: o baile de Lore e Léo
Lore Improta e Léo Santana promoveram um baile de gala, o Noite da Aclamação, ontem. Houve quem o chamasse de "MET Gala da Bahia" pelos looks desfilados no tapete vermelho. No entanto, os objetivos da noite eram dois: exaltar a cultura baiana e a angariar verba para as Obras Sociais Irmã Dulce. "Tem até tapete vermelho, é chique", brincou Preta Gil, uma das convidadas.
O que aconteceu
Os anfitriões usaram looks que remetem à Bahia. Com um vestido vermelho e fotos dos cartões postais do estado, Lore falou sobre o desejo de criar um evento do tipo fora do Sudeste. Léo também optou por um terno vermelho com a bandeira da Bahia na manga.
Relacionadas
Da criação dos blocos afro ao pagodão baiano: a história do axé music foi contada pelo musical "Todos os Santos, Encantos e Axé". No palco, dez bailarinos, três atores e dez músicos compuseram o espetáculo, que teve participações do Ile Aiyê, bloco afro que completa 50 anos, Sarajane, Gilmelândia e outros nomes que se destacaram em outros tempos da axé music.
Devido a atraso na programação da festa, Léo e Lore entraram no palco após 1h para ele cantar "Samba da Minha Terra" e ela sambar. As Ganhadeiras de Itapuã subiram ao palco junto com os anfitriões para colorir o cenário com suas roupas e danças. Lore e Léo também fizeram discursos de agradecimento e incentivaram mais doações a OSID.
Carlinhos Brown fechou a noite de shows com uma apresentação animada. Foi o momento em que o público se levantou dos assentos marcados para dançar e cantar. Teve participação de Saulo Fernandes.
Preta Gil requisitada
Depois dos anfitriões, Preta Gil foi a pessoa mais buscada pela imprensa e convidados. Todos queriam falar com a artista que tratou recentemente de um câncer. Em papo com o UOL, ela falou que considera o Carnaval de 2024 como um momento de cura. "Carnaval é celebrar a vida. Estou viva, sobrevivi, passei por uma barra pesada, quase morri"
Apesar disso, a cantora ainda não levará o Bloco da Preta às ruas do Rio e Salvador. Por enquanto, ela fará apenas um show no Rio de Janeiro, no dia 4/2, para celebrar 15 anos do projeto. "Não posso desfilar na rua por orientações de saúde. Os médicos não me liberaram ainda. Estou em reabilitação, o tratamento deixa sequelas no organismo, ainda preciso fortalecê-lo."
Vou fazer um show em comemoração aos 15 anos do bloco. Para isso, vou trazer vários amigos que se colocaram a disposição para ajudar nessa missão, para que eu possa fazer um show tranquilo, já que ainda não fiz um show inteiro [após o câncer]. Fiz participação em apresentação da família, cantei com um amigo aqui, outro lá, mas um show inteiro ainda não fiz.
Preta Gil
Ex-BBB de chinelo
De terno e gravata, o ex-BBB Pizane acabou inovando no modelito ao escolher uma sandália Havaianas para os pés. Ele afirmou, em conversa com o Splash, que sua participação no BBB aconteceu como deveria, mesmo com a eliminação precoce. "Sinto que tudo tem que acontecer do jeito que acontecer? É importante reconhecer alguns erros", afirmou ele.
Também falou sobre a trajetória do seu conterrâneo, Davi, que ainda está confinado no reality. "Vi muitas injustiças [com ele], sim. Eu teria comportamentos muito diferentes [dos outros brothers], principalmente por [Davi] ser meu conterrâneo. Só quando ele fala onde nasceu, já sei metade da história de vida dele. Chega a me arrepiar. Injustiças e exclusões. Com certeza tem a ver com o racismo estrutural do nosso país. É complexo."
Outros famosos passaram por lá como Regina Casé, Douglas Silva, Thaynara OG, Rita Batista, Vivian Amorim, Pequena Lo e Ju Ferraz.
*UOL viajou a convite da organização.