Princesa de bateria vai atravessar Sambódromo na ponta dos pés; veja vídeo
Já imaginou atravessar todo o trajeto do Sambódromo do Anhembi dançando na ponta dos pés? Pois é isso que a bailarina Talita Guastelli, 24, vai fazer na apresentação da Acadêmicos do Tatuapé, no dia 9 de fevereiro, primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo.
O que ela disse
Talita é princesa de bateria da Tatuapé. Ela começou no balé aos 4 anos. Com 17, já tinha o registro profissional de bailarina.
"Nos intervalos das aulas eu brincava de sambar na ponta dos pés. A minha mãe me incentivou a seguir com isso e logo entrei para o mundo do Carnaval" Talita Guastelli
Sua primeira escola foi a Águia de Ouro. Como a união do samba e balé era algo novo, a escola optou por deixar Talita em um carro alegórico. "Em seguida, eu fui fazer um trabalho no Japão e lá bombou essa coisa de sambar na ponta dos pés", destaca Talita.
De volta ao Brasil, ela desfilou no Grupo de Acesso pela X-9 Paulistana e, no ano passado, pela Camisa Verde e Branco. "Subi com a Camisa para o Grupo Especial e recebi o convite para desfilar pela Tatuapé."
A preparação da bailarina é intensa. Talita ensaia de cinco a seis horas por dia. Para aguentar todo o peso do corpo na ponta dos pés, além da fantasia que vai usar, ela faz um trabalho de reforço muscular nas pernas, com o fortalecimento de panturrilhas, joelhos e tornozelos.
Também uso um silicone na ponta. É muita pressão sobre os dedos. O bom é que a ponta é capaz de suportar três vezes o peso do meu corpo.
Talita vai atravessar a Avenida na ponta dos pés. A sapatilha terá uma decoração especial para combinar com a fantasia, que vai representar as cores do afoxé. "Só vou conseguir descansar um pouco na hora do recuo da bateria", destaca Talita. "E no final do desfile eu mergulho os pés em um balde de água com gelo e sal grosso e alivia bem."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.