'Gênia' e prevenida: ela fez um top só com coisas úteis; tem até remédio

Remédios, protetor solar, absorvente interno, abridor de garrafa, lixa de unha e até carregador portátil. Esses são os objetos que a stylist Celina Spolaor, 37, escolheu para compor um top que ela preparou para usar no Carnaval 2024.

Carnaval é superlegal porque dá para pirar completamente. Uma amiga pediu para eu fazer um top para ela nesse modelo de correntes e pingentes fofinhos. Enquanto fazia ele, comecei a pensar no que poderia pendurar naquele top. Pensei em colocar um isqueiro, mas não era o que ela queria, então cogitei colocar isso no meu próprio top.
Celina Spolaor

A escolha dos produtos que iriam no top ocorreu despretensiosamente, segundo a stylist. "Quando cheguei em casa, catei um monte de coisa para fazer esse top. Como trabalho com isso, já tinha muitos materiais. Comecei pensando que se fosse colocar um isqueiro, também teria que colocar um gloss, um absorvente interno. E aí foi nascendo a ideia de colocar coisas úteis."

O trabalho ficou pronto em uma única tarde de domingo. "Saí na farmácia para comprar os remédios e vi um minióleo. Pensei: tenho que colocar isso também. Algumas coisas que estão no top uso de fato, outras coloquei mais pela ocasião. Sabia que tinha que prender muitos objetos para ficar mais preenchido. E também sei que não vou usar realmente tudo o que está ali."

Celina compartilhou a criação no TikTok e um dos vídeos já atingiu mais de 2 milhões de seguidores. "Postei no dia que fiz e logo em seguida o vídeo viralizou", disse ela. Nos comentários, as pessoas elogiaram a invenção. "Você fez a roupa mais útil do mundo e ficou linda", escreveu uma. "Você simplesmente foi genial", disse outra. "Já está a anos-luz à nossa frente", brincou uma terceira pessoa.

O top deve ser testado nos dias de Carnaval — e a ideia é poder compartilhar os itens. "Ainda não fui em nenhum bloco, mas gosto de preparar as coisas com antecedência. Sou prevenida. O que está no top normalmente estaria na pochete. Algumas coisas que sempre levo, mas não deu para colocar no top são lenços umedecidos e papel higiênico."

Celina Spolaor com roupa feita de panos de prato de natal
Celina Spolaor com roupa feita de panos de prato de natal Imagem: Arquivo pessoal

E há ainda mais fantasias por vir. "Não sou uma grande fã de Carnaval, mas gosto de fazer a roupa. Estava na casa dos meus pais mexendo nas minhas coisas de adolescência e vi aqueles CDs que gravávamos e escrevíamos na frente. Pensei em trazê-los para fazer uma fantasia, mas não sei ainda como vai ser.

Continua após a publicidade

No Carnaval dá para pirar com a criatividade um pouco mais. Quando faço roupas [fora do Carnaval] aproveito coisas que posso usar no dia a dia, como uma pintura em jeans, coisas mais básicas. Já no Carnaval posso ir além. Adoro inventar roupa.
Celina Spolaor

Deixe seu comentário

Só para assinantes