Amigos atravessam Baía de Guanabara de jet ski para curtir bloco no RJ

A maioria dos foliões que foi para Ilha de Paquetá para curtir o Carnaval pegou uma barca no Centro do Rio. Três amigos de Niterói, separada da capital do Estado pela Baía de Guanabara, cortaram tempo, caminho e inovaram: foram de jet ski.

O que aconteceu:

Anderson Gutierrez pilota jet skis há 20 anos. Para ele, a Ilha de Paquetá é velha conhecida. Por isso, na manhã deste sábado (3), ele resolveu trazer os amigos e fizeram o "Bloco do Jet Ski".

Todo ano venho, no pré-Carnaval, no Carnaval e no pós-Carnaval. Dessa vez, convidei meus amigos. São só 40 minutos até aqui. Saímos da praia de Charitas [em Niterói] e viemos direto. Aproveitei para levar eles para conhecer Paquetá.
Anderson Gutierrez

Luis Alberto, 40, aprovou o passeio e já quer voltar. "Pessoal educado, bacana. Um bloco bem seguro e tranquilo. Vende bastante bebida para quem quiser, não precisa trazer. Fomos bem recebidos. Na próxima vez, vamos trazer mais gente", disse.

Já para Plínio Bidigaray, 42, o privilégio de ver a Baía de Guanabara por outro ângulo foi o diferencial de ter participado desse "bloco". "O lugar é maneiro, ainda mais perto dos amigos. A gente se diverte e vale o passeio, você vê as belezas da Baía de Guanabara ao vivo e de outro jeito. É muito mais maneiro, vale a pena", considerou.

O trajeto convencional, da barca que sai do Centro do Rio, leva 1h10 minutos.

Amigos curtiram bloco de Carnaval na Ilha de Paquetá (RJ)
Amigos curtiram bloco de Carnaval na Ilha de Paquetá (RJ) Imagem: Fabio Teixeira / UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.