Anitta diz que novo álbum é 'artístico' e não pensado para 'números'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
03/02/2024 19h38
Anitta, 30, contou alguns detalhes de seu novo álbum e disse que o projeto não foi pensado com uma "estratégia de números", ou seja, de viralizar nas plataformas.
O que aconteceu
Cantora explicou que compôs o álbum em 2022, quando estava doente e desesperançada e queria um projeto artístico, que a satisfizesse — o álbum tem previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano. Anitta abordou o assunto durante coletiva de imprensa antes de subir ao palco para o seu show de pré-carnaval, Ensaios, que acontece neste sábado (03), em Curitiba.
Meu álbum fiz em um momento em que estava despreocupada com tudo, bem doente, já estava sem esperança de nada. Então, no final de 2022, fiz esse álbum realmente pensando, 'ah, se não tiver o dia de amanhã, fiz esse álbum que eu amei e me diverti'. Então, é um álbum sem preocupação, sem realmente essa estratégia de números, algoritmos, é uma coisa artística que tive vontade.
-- Anitta sobre novo álbum
Relacionadas
Funkeira também falou sobre desfile na Sapucaí e explicou que foi convidada para o projeto que homenageia o Carnaval carioca. "Fui convidada para fazer esse desfile e ser esse fio condutor que vai homenagear todas as escolas de samba do Rio de Janeiro e os 40 anos da Sapucaí. Além de mim a gente vai anunciar outros cantores icônicos do samba brasileiro".
No Ensaios de hoje, Anitta se apresenta para uma plateia com ingressos esgotados e participações especiais de Ana Castela, Kevinho e Atitude 67. A cantora ressaltou que essa mistura de estilos musicais representa quem ela é como artista, apreciadora de todos os ritmos.