Conteúdo publicado há 10 meses

Ousadia e Alegria! Cruzeiro do Neymar vira fantasia e rouba cena

A primeira edição do "Ney em Alto Mar", cruzeiro promovido pelo craque da seleção brasileira e do Al-Hilal, rendeu muitas histórias e diversas polêmicas, sendo um dos assuntos mais comentados e debatidos nas redes sociais durante os últimos dias de 2023, e virou fantasia no Carnaval do Rio.

O que aconteceu

Com tamanha repercussão e falatório, não era de se estranhar que o evento poderia servir de inspiração para foliões o transformarem em tema de fantasia no Carnaval de 2024. Nesse embalo, o jornalista Eduardo Müller, de 49 anos, embarcou nessa ideia e criou o seu próprio transatlântico.

"Todo ano eu busco o que está rolando na imprensa, principalmente celebridades, para criar uma fantasia. O cruzeiro do Neymar estava logo no fim de dezembro e início do janeiro bombando na internet. Então, aproveitei que não tinha dinheiro para ir no cruzeiro do Neymar, que era muito caro, e resolvi criar meu próprio cruzeiro", contou Eduardo ao UOL.

E não tem só o Neymar não, também estão nele o Carlinhos Maia, o Belo, a Gracyanne Barbosa, a Mc Pipokinha, o Mc Ryan, a Virginia, o Felipe.... Todos realmente estavam no cruzeiro, só eu que não (risos)! Mas hoje eu sou o comandante e estou navegando em todos os mares de carnaval. Eduardo Müller

E a ideia do jornalista fez sucesso. Prova disso é que Eduardo foi constantemente parado por outros foliões ao longo do percurso do Simpatia É Quase Amor, seja para tirar uma foto ou perguntar sobre a fantasia. Morador do bairro de Ipanema, o jornalista é folião assíduo do bloco e se declarou contente com o sucesso da vestimenta.

"Eu moro no Rio há 12 anos e desde então frequento o bloco. O Simpatia É Quase Amor é maravilhoso, celebrar os 40 anos dele é celebrar as tradições, a cultura carnavalesca da cidade. Afinal, 40 anos não é fácil. E todo mundo que está aqui no bloco tem outras ligações com a cultura carioca, com a música", disse.

Ele finaliza. "É importante que o bloco seja sempre forte e firme, marcando presença nos dias de folia. É nesse pensamento que todo ano eu tenho uma fantasia para causar. Se não for pra causar, nem saio de casa".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.