Ritaleena faz neste sábado o 1º desfile 'desde que Rita Lee virou perfume'

O bloco Ritaleena vai desfilar pela primeira vez em nove anos de existência sem a sua musa inspiradora. Rita Lee morreu em 9 de maio de 2023 e, por isso, a ideia do bloco é pintar o nome da rainha do rock no céu. O desfile no pré-Carnaval de São Paulo será neste sábado (2),

O que ela aconteceu

O ano de 2024 será nosso primeiro desfile depois que Rita Lee virou perfume. Olharemos para cima, ouviremos a voz dela no sopro do vento entre os prédios e vamos escrever seu nome nesse muro de azul infinito que separa a nossa pequena existência do mistério das estrelas Alessa, co-fundadora e vocalista

Por conta do aumento de foliões, o local do desfile terá novo endereço. O desfile de pré-carnaval, que até o ano passado acontecia na rua dos Pinheiros, migra para a avenida Paulo VI, no Sumaré. Já o segundo desfile do bloco ecoará os hits da rainha do Rock 'n Roll na rua Sepetiba, na Vila Romana.

Comandado por Alessa e Yumi Sakate, o Ritaleena embala o público com versões carnavalescas dos principais sucessos da rainha do rock. Rita Lee participava à distância da folia. "Em todos os nossos desfiles, um amigo que a gente tem em comum com a Rita subia no desfile e ligava para ela, que dançava com a gente lá da casa dela".

"A importância da Rita é imensa. Ela foi uma artista monumental. Uma mulher muito a frente do seu tempo. Ela deixa uma obra imensa que vai ainda reverberar em muitas gerações", revelou a vocalista.

Alessa disse, sem dar spoiler, que quem for ao bloco vai se emocionar com as homenagens que estão previstas. Ritaleena informou que não sabe, ainda, se os filhos de Rita Lee, Beto, João e Antônio, marcarão presença na homenagem.

Ritaleena

Pré-Carnaval

  • Sábado (3)
  • Concentração às 12h
  • Onde: Av. Sumaré, 1529
Continua após a publicidade

Carnaval

  • Dia 11
  • Concentração às 12h
  • Onde: Rua Sepetiba, 660 até Praça Engenheiro Arão Sahm

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.