Baixo Augusta lota Consolação com valsa de Negrini e muitos famosos
O centro de São Paulo ficou pequeno para o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta realizado neste domingo (4), que contou até com valsa de debutante conduzido pela atriz Alessandra Negrini e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis para celebrar os 15 anos do bloco.
O que aconteceu
A Consolação já estava tomada pela multidão às 14h, pouco antes do desfile começar. O trajeto começou próximo à avenida Paulista e terminou na praça Roosevelt.
Pouco antes das 14h30, Alessandra Negrini chegou e posou para fotos junto de Thelminha. Na sequência, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) também marcou presença em um dos trios.
Com o tema "Resiste Amor em SP", um dos criadores do bloco, Alê Youssef, discursou antes do desfile e se solidarizou com os blocos que precisaram cancelar o desfile na cidade.
Resiste Amor em SP é defender a democracia e a diversidade. Resiste Amor em SP é fazer uma declaração de amor para essa cidade. Mesmo com tantos problemas, ainda amamos essa cidade e acreditamos em um futuro diferente. Queremos mandar a solidariedade a todos os blocos de Carnaval, porque essa esculhambação que aconteceu, não permitiram sair [os blocos]. Todos os blocos que foram prejudicados e que não conseguiram colocar o bloco na rua, a nossa solidariedade. Isso tem que mudar, porque o Carnaval de São Paulo é coisa séria, já provou que é muito importante e é marca registrada da nossa cultura
Alê Youssef, em discurso antes do desfile
Uma sonora contagem regressiva foi feita e o bloco começou o percurso, com a Consolação já tomada. Às 15h30, o bloco parou para a valsa de debutante proporcionada por Alessandra Negrini e outras cinco pessoas escolhidas para a dança. A Orquestra Sinfônica de Heliópolis foi responsável por interpretar "Valsa das Flores", de Tchaikovsky.
Após a valsa, Criolo, Jaloo, Simoninha e a Banda do Baixo Augusta se apresentaram no bloco. Famosos também foram vistos nos trios elétricos da festa.
Com um grande número de pessoas, foi necessário pedir para as pessoas andarem para a frente e não atrapalharem o trio, em uma "multidão nunca antes vista", segundo Youssef, enquanto chamava atenção dos foliões.
Ao final da festa, Youssef mandou um "recado aos governantes" sobre o Carnaval e lamentou, novamente, o cancelamento de blocos de rua em São Paulo. "Não tem ninguém que impeça a gente de fazer o melhor Carnaval da cidade".
A gente tem que gritar aquela frase, aquele slogan: a cidade é nossa!
Alê Youssef, em discurso durante o desfile
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.