Conteúdo publicado há 10 meses

Baixo Augusta lota Consolação com valsa de Negrini e muitos famosos

O centro de São Paulo ficou pequeno para o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta realizado neste domingo (4), que contou até com valsa de debutante conduzido pela atriz Alessandra Negrini e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis para celebrar os 15 anos do bloco.

O que aconteceu

A Consolação já estava tomada pela multidão às 14h, pouco antes do desfile começar. O trajeto começou próximo à avenida Paulista e terminou na praça Roosevelt.

Pouco antes das 14h30, Alessandra Negrini chegou e posou para fotos junto de Thelminha. Na sequência, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) também marcou presença em um dos trios.

Thelminha e Alessandra Negrini no Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo
Thelminha e Alessandra Negrini no Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo Imagem: Tomzé Fonseca/Agnews

Com o tema "Resiste Amor em SP", um dos criadores do bloco, Alê Youssef, discursou antes do desfile e se solidarizou com os blocos que precisaram cancelar o desfile na cidade.

Resiste Amor em SP é defender a democracia e a diversidade. Resiste Amor em SP é fazer uma declaração de amor para essa cidade. Mesmo com tantos problemas, ainda amamos essa cidade e acreditamos em um futuro diferente. Queremos mandar a solidariedade a todos os blocos de Carnaval, porque essa esculhambação que aconteceu, não permitiram sair [os blocos]. Todos os blocos que foram prejudicados e que não conseguiram colocar o bloco na rua, a nossa solidariedade. Isso tem que mudar, porque o Carnaval de São Paulo é coisa séria, já provou que é muito importante e é marca registrada da nossa cultura
Alê Youssef, em discurso antes do desfile

Marisa Orth no Acadêmicos do Baixo Augusta
Marisa Orth no Acadêmicos do Baixo Augusta Imagem: Marcelo Justo/UOL

Uma sonora contagem regressiva foi feita e o bloco começou o percurso, com a Consolação já tomada. Às 15h30, o bloco parou para a valsa de debutante proporcionada por Alessandra Negrini e outras cinco pessoas escolhidas para a dança. A Orquestra Sinfônica de Heliópolis foi responsável por interpretar "Valsa das Flores", de Tchaikovsky.

Após a valsa, Criolo, Jaloo, Simoninha e a Banda do Baixo Augusta se apresentaram no bloco. Famosos também foram vistos nos trios elétricos da festa.

Continua após a publicidade
Alessandra Negrini no Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo
Alessandra Negrini no Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Com um grande número de pessoas, foi necessário pedir para as pessoas andarem para a frente e não atrapalharem o trio, em uma "multidão nunca antes vista", segundo Youssef, enquanto chamava atenção dos foliões.

Ao final da festa, Youssef mandou um "recado aos governantes" sobre o Carnaval e lamentou, novamente, o cancelamento de blocos de rua em São Paulo. "Não tem ninguém que impeça a gente de fazer o melhor Carnaval da cidade".

A gente tem que gritar aquela frase, aquele slogan: a cidade é nossa!
Alê Youssef, em discurso durante o desfile

Alessandra Negrini no Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo
Alessandra Negrini no Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL
Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo
Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL
Continua após a publicidade
Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo
Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.