Bebê presidiária, Beatles e porco craque; veja fantasias sucesso nos blocos
O segundo dia oficial de blocos de rua em São Paulo e no Rio está mostrando que criatividade não falta entre os foliões.
Desde os mais jovens, como a pequena Liz, de apenas um ano, que virou presidiária, até o advogado Franklin Prudêncio, 72, que desfila há mais de 20 anos com a mesma fantasia, de doente.
Há mais de 20 anos, eu fui internado com o problema de saúde e saí do hospital em pleno Carnaval. A felicidade foi tanta que fui para o meio do bloco com a roupa do hospital. Daí, guardei para usar nos outros anos. Com o tempo fui fazendo outros detalhes como o soro de cerveja e mesclando com o que já tinha.
Franklin Prudêncio
As mensagens e homenagens por trás das fantasias também são as mais variadas. A roteirista Denise Crispun, 62, uma das fundadoras do bloco Suvaco do Cristo, no Rio de Janeiro, desfilou com uma fantasia que trouxesse uma mensagem de conscientização: a preservação ambiental.
Grupos de amigos também apareceram de jogo do bicho e de Beatles. Já o adestrador José Garcia, 40, foi pra folia com seu porco Pablo De Arrascaeta. "Todo lugar que eu vou, ele vai comigo. É um animal adestrado desde bebê", contou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.