São Paulo: mais de 20 pessoas são presas em primeiro fim de semana de folia
O pré-Carnaval na cidade de São Paulo contou com a prisão de 23 pessoas, de acordo com balanço divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).
O que aconteceu
Presos estavam "infiltrados" entre os foliões para a prática de crimes, segundo informou a pasta nesta segunda-feira (5). Um menor também foi apreendido.
Levantamento indicou que houve 70 furtos de celulares e dez roubos no sábado (3). No domingo (4), os números foram menores: 61 furtos e cinco roubos.
Mais de 80 aparelhos celulares foram recuperados ao longo dos dois dias. Pasta classificou como "positivo" o primeiro fim de semana de festa.
Durante o carnaval de 2023, o Estado de São Paulo registrou 3.486 roubos e furtos de celular. Cerca de 630 prisões foram efetuadas. De acordo com a SSP, os aparelhos foram recuperados em quase 600 ocorrências.
Operação Carnaval
Operação da Polícia Militar vai contar com a presença de policiais próximos às festas e agentes à paisana, que vão se misturar com o público para fazer o monitoramento de atividades ilícitas e suspeitas durante a folia.
Segundo a Secretaria de Segurança, os agentes também passaram por treinamento específico para lidar com casos de importunação sexual. Eles vão atuar no acolhimento e no encaminhamento das vítimas para redes de proteção.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.