Camila Prins se descobriu trans através do Carnaval: Me assumi aos 11 anos

Primeira rainha trans do Carnaval de São Paulo, Camila Prins, 44, concedeu entrevista ao programa Splash Show desta terça-feira (6). Com passagem por várias agremiações de renome, ela vai desfilar neste ano pela Dragões da Real.

Camila admitiu ter enfrentado muito preconceito em sua jornada rumo ao reconhecimento no universo do Carnaval. "Para chegar aonde cheguei, demorou muito. Lutei muito contra o preconceito. Hoje me sinto uma mulher realizada, respeitada no mundo do samba - que a gente sabe que não é fácil. Me sinto muito honrada, com o carinho do público e com tudo o que está acontecendo em volta de mim."

Ela contou que a folia a ajudou a descobrir-se e afirmar-se enquanto mulher trans. "Sou de Porto Ferreira, no interior de São Paulo. Na minha cidade, havia aquela lenda do Carnaval: homem se vestia de mulher, e mulher se vestia de homem. Aos 11 anos de idade, foi o primeiro Carnaval em que me transformei, me montei, e foi assim que assumi minha sexualidade [gênero]. Dei meu rosto a tapa, dizendo: 'Sou assim e vou ser essa mulher que quero ser'. Foi através do Carnaval que me descobri esta mulher que sou hoje."

Camila admite ainda esbarrar em pessoas preconceituosas, mas pensa que seu talento e alto astral são a melhor resposta para casos assim. "Graças a Deus, hoje consegui meu respeito. Sou muito bem recebida, inclusive pelas rainhas, que são bem carinhosas comigo. Tenho amizade com todas. Quando sinto aquela coisa de piadinha, de risadinha, só dou meu sorriso e mostro minha alegria. Não deixo nada disso me abater. Sou muito bem resolvida e aceito minha sexualidade [meu gênero]. Amo ser a mulher que sou."

Yas Fiorelo: BBB raiz, Fernanda não parece ligar para ganhar seguidores

Beatriz, 23, escolheu Fernanda, 32, como 'joga-sujo' durante a dinâmica do Sincerão realizada segunda-feira (5) no BBB 24 (Globo). Fernanda rebateu a fala da colega de que se incomodava com ela, argumentando que ela teria de começar a ganhar provas na competição para incomodá-la.

Yas Fiorelo acreditar que Fernanda é o tipo de jogadora que há tempos não se via no BBB - interessada no prêmio, não em seguidores. "Fernanda é uma participante nos moldes das temporadas antigas. Ela não está ali para aumentar número de seguidores [ou coisa do tipo]. Não gosto muito de usar esse termo, mas ela tem uma vibe 'BBB-raiz'."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade