Banda do Candinho homenageia Zé Celso em desfile em SP: 'Gênio da criação'

Uma das tradições do Carnaval de rua de São Paulo, a Banda do Candinho vai homenagear o dramaturgo José Celso Martinez no seu desfile desta quarta-feira (7) pelas ruas do Bixiga, na região central da capital paulista. A banda sai há mais de 40 anos cantando as tradicionais marchinhas de Carnaval. Este será o primeiro Carnaval desde que Zé Celso morreu, em julho de 2023.

O que aconteceu

Zé Celso morreu em julho de 2023
Zé Celso morreu em julho de 2023 Imagem: Divulgação

O desfile contará com a presença do bloco Filhos do Zé, formado por integrantes do Teatro Oficina, espaço cultural icônico no Bixiga, fundado por Zé Celso. E a participação especial da Academia de Capoeira Quilombola de Luz.

O desfile também vai promover a defesa de organizações que trabalham pelo combate à fome. Entre elas estão a Cozinha Ocupação 9 de Julho e o Projeto Ação de Rua SP, que entregam refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Candinho Neto, presidente do bloco, destaca que o teatro Oficina é uma das grandes pérolas do bairro do Bixiga. "O Zé Celso é nosso eterno gênio da criação. A homenagem da Banda do Candinho é mais do que justa, pois a contribuição do Zé para cultura brasileira."

Veja o guia de blocos

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.