'Reis do camarote' comandam um terço dos espaços VIP no Anhembi
Dos nove camarotes no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, três são de responsabilidade dos empresários Matheus Oliveira, Ismael Paiva e Wagner Lourenço, que viram no Carnaval uma boa oportunidade de negócios.
A Splash, os sócios contaram como se organizaram para investir na folia e o que eles esperam para 2024.
O que aconteceu
Em 2023, o trio formou uma sociedade para lançar o Camarote Avenida, com capacidade para receber cerca de mil foliões por noite e que gerou mais de 800 empregos diretos e indiretos. Atuando na comunicação visual do Sambódromo, Matheus Oliveira e Ismael Paiva desenvolveram um espaço que fosse possível ter forte apelo nas redes sociais.
Estamos acostumados a desenvolver espaços temáticos com base na comunicação visual, que é uma das nossas principais atividades ao longo do ano. Para o Camarote Avenida, aplicamos um pouco da nossa experiência para tornar-se um espaço aconchegante e de divulgação imediata por meio dos próprios clientes e redes sociais. Acreditamos que exista uma força midiática muito forte na internet e temos que utilizar a nosso favor.
Matheus Oliveira e Ismael Paiva, sócios que criaram o Avenida
Os camarotes no Sambódromo podem receber até 18 mil pessoas por noite, atrações musicais, gastronomia, open bar, decoração temática, celebridades e influenciadores digitais. Por isso, os empresários que investem no Carnaval por meio dos camarotes no sambódromo do Anhembi estão apostando em um mercado promissor e rentável.
Com o sucesso do Avenida e alta procura dos foliões, eles também atuaram na montagem do Camarote Milênio, estarão presentes com o Camarote Abre Alas e irão inaugurar o Camarote Sensação, dedicado à inclusão, diversidade e representatividade para a comunidade LGBTQIA+.
Recebemos a proposta de investir no Camarote Sensação por meio de uma iniciativa do presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBTI+ do Brasil, Ricardo Gomes. A partir daí, compreendemos que seria o momento de expandir a nossa atuação e trabalhar com a diversidade nesse universo carnavalesco.
Wagner Lourenço, responsável pela montagem estrutural dos camarotes
15 milhões de pessoas participaram da folia em 2023, o que gerou um faturamento de R$ 2,9 bilhões, segundo o Observatório do Turismo, da Prefeitura de São Paulo. Deste valor, cerca de R$ 200 milhões são dos camarotes no Carnaval passado, e este ano deve ser ainda maior.
O Carnaval de São Paulo é um exemplo de como a cultura pode ser um vetor de desenvolvimento social e econômico, que beneficia não só os foliões, mas também os trabalhadores que dependem dessa atividade para garantir seu sustento e sua dignidade. Por isso, é importante valorizar e apoiar o Carnaval paulistano, que é uma expressão da diversidade e da criatividade do povo brasileiro. Sentimos muito orgulho em dizer que somos responsáveis pela geração aproximada de 1.600 empregos diretos e indiretos por meio dos três camarotes.
Ismael Paiva, sócio administrador do Camarote Avenida
Faltando pouco para a abertura dos desfiles do Grupo Especial, Paiva diz que a procura pelo Camarote Avenida foi 30% maior do que o disponibilizado para comercialização em 2023 e que as entradas deste ano já estão se esgotando.
O brasileiro deixa tudo para a última hora, e no Carnaval não é diferente. No ano passado a procura pelo camarote bateu cerca de 30% a mais do que disponibilizamos para comercialização.
Ismael Paiva, ao falar da procura para ingressos
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