Shows, baile e desfile: agenda de Léo Santana e Lore não para no Carnaval
A agenda de uma estrela do Carnaval inclui muitos shows, viagens de avião e poucas horas de sono. Não seria diferente com o cantor Léo Santana e a bailarina Lore Improta. O casal baiano tem dias agitados quando se aproxima a folia — época de maior arrecadação para os papais de Liz.
UOL acompanhou Léo Santana no último final de semana de janeiro, momento em que chegou a fazer seis shows em pouco mais de 48 horas e participou do próprio baile de gala. Intitulado Noite da Aclamação e realizada em Salvador na segunda-feira passada (29), o baile beneficente teve idealização e organização de Lore Improta, que chamou o marido para auxiliar na missão de angariar fundos para Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
No sábado (27), às 10h, ele comandou um bloco no Rio de Janeiro pela primeira vez — horas após cantar em Crisópolis, no interior da Bahia, durante a madrugada. "Eu ainda não estou conseguindo descrever. Fiz 18 anos de carreira em outubro de 2023 e tem uns 13 anos que venho tentando fazer isso no Rio e nunca dava certo. Dessa vez, aconteceu. Não esperava tanta gente. 7h da manhã, nem em Salvador isso acontece, e mais de 500 mil pessoas, segundo a prefeitura de lá."
Na mesma noite, realizou dois shows em Pernambuco, a mais de 2 mil km do bloco carioca. Na manhã seguinte (28), já em Salvador, dormiu às 10h, mas às 14h já tinha compromissos referentes ao baile de gala, como almoço com influencers e coletiva com a imprensa. De noite, fez um dos shows mais enérgicos do Festival de Verão de Salvador, onde convidou Luísa Sonza para cantar no palco.
O final de semana só terminou na segunda-feira, quando Léo e Lore ofereceram o Noite de Aclamação aos soteropolitanos. O baile de gala em pleno verão de Salvador teve 500 convidados, looks brilhosos e verba arrecadada para a construção de 20 novos leitos de hospital da OSID.
Além dos shows e eventos, Léo está no páreo para ter a música do Carnaval de 2024 — depois de "Zona de Perigo" na folia de 2023. "'Perna Bamba', 'Posturado & Calmo' e 'Gorrinho Vermelho', mas meu voto é 'Perna Bamba', junto ao meu mano Tony Salles [do Parangolé]... É especial fazer um Carnaval do jeito que está sendo feito, com músicas na boca do povo, com a Noite da Aclamação."
Com toda essa agitação, dormir na mesma cama e estar juntos em casa com a filha, Liz, é quase raro para o casal. Boa noite de sono e descanso só quando o Carnaval acabar. "Gosto disso, eu me sinto bem, me sinto vivo", disse Léo.
A gente tem se virado. A gente ama essa correria também. A gente sempre fala para a nossa pequena Liz: 'papai e mamãe, ama trabalhar'... A gente tá colocando na cabecinha dela o quanto a gente ama e precisa fazer isso. Para fazer um evento desse, a gente precisa estar o tempo todo ativo. Se a gente se acomodar, algo de ruim acaba acontecendo. Estamos trabalhando feito loucos, tudo em prol pelo futuro da nossa pequena, da nossa família.
Léo Santana
Legado que a gente também deixa para muitas pessoas.
Lore Improta
Musa e apresentadora
Musa da Viradouro e apresentadora da Globo Nordeste, a agenda de Lore não deve nada a do marido, Léo. Após preparar o baile e marcar presença na Noite da Aclamação no dia 27, ela correu para Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para ensaiar na quadra da agremiação. No sábado (3), foi exibido o "No Ritmo da Lore" pela Globo Nordeste e, no último domingo (4), marcou presença na Sapucaí para o ensaio técnico da agraemiação do leste fluminense.
Ela já faz projeções para 2025 e revela o desejo de que o "No Ritmo da Lore" se torne um programa nacional. O programa, que foi exibido regionalmente no dia 3, exaltou diferentes folias de cidades nordestinas. "Focamos só no Rio, São Paulo e Salvador quando falamos de Carnaval, mas temos Recife, Maranhão... Tantos outros lugares. Se Deus quiser, ano que vem tem mais."
Carnaval estarei aqui em Salvador, gosto de acompanhar alguns shows do Léo, tem marcas que faço publicidade. Fora isso, vou fazer presenças em camarote, vou desfilar pela Viradouro [no dia 12].
Lore Improta