Negra Li na bateria da Vai-Vai: 'Estou me sentindo um pé de coelho'

Negra Li perdeu a conta das vezes que desfilou na Vai-Vai. Mas desta vez, como madrinha de bateria, e levando o tema hip hop para a Avenida, a alegria e a expectativa são ainda maiores.

O que aconteceu

Forte presença feminina no hip hop brasileiro, Negra Li foi convidada para ser madrinha da bateria.

"Estou me sentindo um pé de coelho, hein?!", disse Negra Li durante ensaio técnico. Vale dizer que em 2015, quando a escola ganhou seu 15º campeonato, Negra Li estava lá, ajudando a puxar o samba.

O enredo da escola neste ano é "Capítulo 4, Versículo 3 - da Rua de do Povo, o Hip Hop: um Manifesto Paulistano" e leva para a Avenida os quatro elementos do hip hop: break, MC, DJ e o grafite.

Negra Li já desfilou várias vezes na Vai-Vai, mas dessa vez é diferente e tem uma importância ainda maior.
Estamos completando 50 anos de hip hop mundial, 40 anos no Brasil. É muito importante falar sobre o hip hop, que é um movimento que deu voz às comunidades, à periferia.

A cantora paulista, que cresceu no bairro da Brasilândia (periferia da zona norte), entende que o rap é marginalizado, assim como também aconteceu com o samba. "O rap e o samba têm muito a ver, tem muita afinidade. Viemos da periferia. O samba já foi porta-voz também, já foi marginalizado como o rap. Essa junção deu certo desde sempre. Achei incrível levar esse tema para Avenida", diz a madrinha.

A Vai-Vai será a primeira escola a desfilar no sábado (10), horário garantido por ter sido a campeã do Grupo de Acesso em São Paulo no Carnaval de 2023.

Deixe seu comentário

Só para assinantes