Agrada Gregos mostra ao Ibirapuera que homofobia não pula Carnaval
Fantasias, purpurina e uma gigantesca bandeira com as cores do arco-íris. São símbolos da folia momesca e também da comunidade LGBTQIA+, que exige respeito e representatividade para também curtir o Carnaval de 2024.
O que aconteceu
Esse foi o primeiro Carnaval que Gabriela Barros, 19 e Beatriz Gomes, 19, passaram juntas. As namoradas compraram a fantasia na 25 de março e vão curtir o carnaval inteiro com fantasia de casal. "É mais legal viver o carnaval de casal, ela é o sol na minha vida", conta Beatriz. As duas confessaram estar receosas em curtir alguns blocos no início da folia, mas foram percebendo que recebem mais olhares de admiração e elogios do que cantadas.
"Tá sendo muito mais respeitoso, tem muita gente LGBTQIA+ esse ano, o que torna o ambiente confortável para a gente. Dá uma sensação de segurança"
Gabriela Barros
A presença de outros casais LGBT traz muita segurança, até chegar no bloco a gente vai relaxando, estamos curtindo muito
Beatriz Gomes
Para curtir o sábado de Carnaval elas escolheram a fantasia de Sol com a plaquinha: "era sol que me faltava", nos outros dias devem se vestir de limão e tequila, bit e coin e combinar as cores dos looks.
Quem também investiu no look foi o baiano Robson Oliveira Brito, 36, que cresceu sem referências de homens como ele: negros LGBTQIA+, que curtissem o carnaval sem preocupações. Ele decidiu ser uma referência para outros ao seu redor. "Comemoro hoje a minha existência e a existência dos meus amigos", conta o rapaz, que se inspirou em Poseidon para o look que usou no bloco Agrada Gregos. "Usei muita cor, muita alegria e muita fantasia. Estou vivendo e representando."
Os apaixonados Carlos Machado, 31 e Eduardo Sauerbronn, 32, se vestiram de Pikachu e Caçador de Pokémon neste sábado. O casal ama Carnaval e já divide o guarda-roupas na vida real. Neste ano eles estão se dividindo entre os desfiles de escolas de samba e os bloquinhos de rua — prometem não perder nada e vão curtir tudo juntos. "Vamos curtir todos os dias, Carnaval, pós e ressaca, até dezembro é Carnaval", brinca Machado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.