Se não casa na vida real, improvisa no Carnaval: veja fantasias de casais
Diogo Sampaio e Bárbara Moura
Colaboração para UOL, em São Paulo
10/02/2024 10h02Atualizada em 10/02/2024 11h35
Na manhã de hoje, casais combinaram fantasias para curtir o bloco Amigos da Onça, no Rio de Janeiro, e chamaram a atenção neste Carnaval.
O que aconteceu
A vendedora Rayssa Caldas, 28, e o representante de Vendas Raphael Alonso, 31, são noivos há 6 anos e possuem como hábito, todo Carnaval, cair na folia usando uma fantasia de casal diferente e inusitada.
Para este ano, eles estavam com looks iguais e Raphael usou uma plaquinha escrito "pessoalmente", enquanto Rayssa estava usando uma com os dizeres "no Instagram", brincando com a 'expectativa e realidade'.
Raphael lembrou alguns figurinos que já utilizaram no Carnaval: "Já saímos de frango e catupiry, Pac-Man e o fantasma do Pac-Man, até mamando na teta do governo [risos]. É realmente uma tradição nossa se fantasiar combinando e com algo que seja divertido".
Outro casal que decidiu curtir o bloco Amigos da Onça combinando foi a enfermeira Taísa Machado, de 24 anos, e o advogado Ulisses Matos, de 28 anos.
Eles estão noivos há pouco mais de um ano e já sonham em subirem juntos no altar. Enquanto não realizam esse desejo, os dois resolveram matar um pouco dessa vontade na fantasia de Carnaval.
"Eu tive essa ideia ainda para o ano passado, só que a gente não foi para o Carnaval. Então, resolvi aproveitar que esse ano a gente ainda está noivo e tirei a ideia do papel. E foi super simples de fazer a fantasia, peguei várias coisas que a gente já tinha, fiz a plaquinha e o resultado ficou bacana", comentou a noiva.
A estudante de enfermagem Tainá Nascimento, de 23 anos, e o namorado, o técnico de operações e geração Matheus Damasceno, de 24, também apostaram em fantasias combinando: Cosmo e Wanda, dos Padrinhos Mágicos.
Tainá disse que fizeram a fantasia a mão: "No ano passado, a gente já tinha se fantasiado juntos. E tudo foi a gente mesmo que criou. Tudo feito a mão, com a ajuda da minha mãe. Quanto ao tema dos Padrinhos Mágicos, quando éramos mais novos, nós adorávamos. Era um dos desenhos preferidos, tanto meu quanto dele".
Matheus brincou e disse que a companheira foi quem o convenceu a adotar a prática: "A ideia foi dela e eu topei por livre e espontânea pressão [risos]. Faz parte. Não dá para brincar Carnaval sem se fantasiar. Já é a terceira vez que venho no Amigos da Onça, sendo essa primeira com ela, e está sendo muito legal".