Casal cria fantasia ecumênica para bloco: 'Carnaval é religião de todos'
A advogada Juliana Deus, 44, e a namorada, a produtora de eventos Natália Carvalho, 32, decidiram combinar hoje (11) as fantasias de anjo e diabo para pular a folia no bloco Acorda Madalena, na Vila Madalena, em São Paulo.
O que se sabe
Juliana se vestiu de anjo e Natália de diabinha, com direito a tridente. A advogada conta que ela e a namorada decidiram fazer uma brincadeira com seu sobrenome: "Deus".
Eu me fantasiei de anjo e para 'misturar' as religiões e deixar a fantasia mais ecumênica coloquei os tradicionais colares dos Filhos de Gandhi [grupo de afoxé que leva os rituais e vestes do candomblé para a folia]. Carnaval é religião de todo mundo, é democrático.
Juliana Deus, advogada
Natália diz que a ideia de sair em dupla no Carnaval foi da namorada, que deu de presente para ela a fantasia de diabinha.
A gente comprou as fantasias na última semana e acordou cedo para se preparar para pular em dupla. Este é nosso primeiro Carnaval de rua e queremos ir em mais blocos, mas ainda não pensamos em outras fantasias.
Natália Carvalho, produtora de eventos
Juliana brinca que a escolha das fantasias reflete também a personalidade das duas. "A minha namorada é muito boazinha e eu sou a capeta, mas a gente trocou as fantasias para brincar ainda mais com a personalidade de cada uma. Eu me vesti de anjo e ela de capetinha", diz rindo.