Fã homenageia Fafá de Belém dos pés à cabeça: 'Me ajudou a superar um luto'

Assim como a Império de Casa Verde, a paraense Dina Amaral, 66, escolheu homenagear Fafá de Belém no sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (11). Vestida com blusas e meias estampadas com o rosto da artista, Dina Amaral aguardava ansiosamente pela passagem da cantora na avenida.

Foi muito emocionante quando descobri que ela ia ser homenageada por uma escola de samba. Estou aqui por causa dela, desde que eu nasci.
Dina Amaral

Dina é da região do Rio Guamá e mora em São Paulo há 40 anos — cidade onde casou e constituiu família. Mas as raízes com a terra natal permeiam a vida dela até hoje.

Meu marido adoeceu e tive que ficar um ano e cinco meses cuidando dele. Ele faleceu em 2020 e eu passei a ir aos shows dela com mais frequência. Ela me ajudou a fortalecer nessa época. Na pandemia, se não fossem as músicas dela, eu não estaria aqui. Ela me ajudou muito.
Dina Amaral

Essa é a primeira vez que Dina assiste aos desfiles no Sambódromo. Mesmo com a Império de Casa Verde sendo a penúltima escola a desfilar, a dona de casa diz que chegou cedo para acompanhar tudo de perto — e guardou energia para sambar muito com a 'ídola' na avenida.

É um momento inesquecível. A minha família do Pará inclusive está assistindo pela TV só para ver a Fafá de Belém. Estamos aqui na torcida pela Império Serrano.
Dina Amaral

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.