Mulher-Maravilha, Jurassic Park: as fantasias do Carnaval de rua de SP
O Carnaval de rua de São Paulo reuniu foliões que abusaram da criatividade, neste domingo (11), com fantasias inspiradas em Mulher-Maravilha, Jurassic Park e até mesmo no ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.
A reportagem do UOL separou algumas
O professor Marcos Guimarães, 38, saiu fantasiado de boneca da Mulher-Maravilha na caixa, pelas ruas da Vila Madalena, na capital paulista. Vivendo há seis anos na cidade, ele trouxe a fantasia da época em que morava em Brasília.
"Em Brasília, somos 20 bonecas dessas que saem no bloco 'Bonecuchas'. Desde que mudei para São Paulo, fiquei sozinho aqui, mas sempre representando o bloco, todos os anos com a mesma fantasia", diz o professor, que é abordado todo o tempo por outros foliões para tirar fotos.
Animado, Guimarães destaca as vantagens da fantasia, que é de plástico e ajuda a protegê-lo do sol e da chuva. Ele admite, no entanto, que procura sair em blocos mais vazios. "A fantasia é muito grande e não consigo me mover tanto, eu peco com a mobilidade", completa.
A maquiagem e os longos cílios de boneca ficam por conta da mulher de Guimarães, a advogada Sandra Dieb, 43. "Antes do Carnaval a gente define o tema [da roupa da boneca]. A caixa da boneca fica sempre guardada", explica Sandra. Diferentemente do marido, a advogada afirma preferir usar roupas mais básicas nos blocos. "Ele já chama atenção demais, eu saio mais básica", conta Sandra, rindo.
Fã dos filmes da franquia Jurassic Park, o matemático Edson dos Santos Mano, 33, chamou a atenção com uma fantasia inflável de dinossauro nos blocos de Carnaval da região da Vila Madalena.
Mano afirma que adora Carnaval e dinossauros e, por isso, comprou a fantasia em um site de vendas online. Ele conta que tem outra fantasia de dinossauro que cobre o corpo inteiro, mas que deixa para usar apenas em algumas festas.
Ele pretende repetir o look amanhã, em outro bloco. "Só tenho que ir para casa e carregar os power banks para usar a fantasia novamente amanhã", diz.
As amigas Suzana Lordelo, 31, Tamires Oliveira, 29, Sabrina Freire, 28, e Sara Baroni, 34, se fantasiaram de bruxas inspiradas no grupo de funk de Ronaldinho Gaúcho, o Tropa de Bruxo - apelido utilizado pelos torcedores para se referir ao ex-jogador.
"Somos a Tropa do Bruxo, que é o nome da banda de funk do [jogador] Ronaldinho Gaúcho. Amamos ele, campeão mundial [pela seleção brasileira de futebol] e rei do rolê aleatório", afirma Suzana, que teve a ideia da fantasia e convenceu as três amigas a se fantasiar igual.
Estreando no Carnaval de rua, as amigas contam que escolheram acompanhar o cortejo do bloco Acorda Madalena, na rua Wisard, antes de ir para o Bloco Bonde Pesadão, da cantora Iza, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. "Este é o nosso primeiro Carnaval, um rolê aleatório [como os do Ronaldinho] na Vila Madalena, o coração da gandaia", afirma.
Deixe seu comentário