Garfo, faca, marmita! Pessoal está 'pronto para consumo' e faminto no bloco
O fotógrafo João Markun, 34, tinha apenas um objetivo quando saiu de casa para o sábado de Carnaval: se divertir. Ele foi fantasiado de "marmita de casal" para o bloco Agrada Gregos, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
"Pronto para consumo", brincou ele. "Fantasia, ou você vem bonito ou vem criativo. Na dúvida, vim de criativo, que é mais fácil".
A marmita
Fã de bloquinho apenas desde o ano passado. "Acabei indo em um bloquinho e gostei. O Carnaval mudou muito nos últimos anos, os blocos de rua não eram muito comuns, era mais escola de samba. Virou uma grande festa."
Tirou folga para curtir o Carnaval. O fotógrafo já curtiu um pouco no último final de semana, mas promete que os próximos quatro dias serão intensos. "Tirei folga para isso. A expectativa é se divertir", disse.
Fantasias criativas. Para os próximos dias, ele preparou fantasias que vão na mesma linha da marmita. "Amanhã venho de 'sou Uber, pego você e seus amigos'. Mas já separei outras também."
É mais fácil as pessoas darem risada e conversar do que chegar só porque você está bonito.
João Markun
Os fãs de marmita
Casal interativo. O engenheiro de produção Nino Veríssimo é casado há quatro anos com Gustavo Pelandra. Os dois estavam fantasiados de garfo e faca. "Cadê nossa marmita?", questionava a camiseta que eles usavam no bloco.
Somos um casal interativo, caçando marmita.
Nino Veríssimo, engenheiro
Carnaval entre cidades. Como Nino é carioca, o casal se divide entre as duas cidades para aproveitar a folia. No sábado, eles estavam em São Paulo. No domingo, a caminho do Rio de Janeiro. "Namorar paulista e ser carioca é aproveitar um pouco de tudo."