Conteúdo publicado há 10 meses

Apocalipse de Baby x Ivete macetando: qual é a religião da cantora carioca?

Baby do Brasil ficou conhecida nacionalmente na década de 1970 por ser uma das vocalistas do grupo Novos Baianos. Nascida no Rio de Janeiro, ela usava o nome Baby Consuelo no início de sua carreira.

O nome da cantora entrou nos assuntos mais comentados do dia após ela protagonizar um debate com Ivete Sangalo. Enquanto Veveta estava se apresentando no Carnaval de Salvador, Baby usou o microfone para dizer que o Apocalipse estava se aproximando. "Procure o senhor enquanto é possível achá-lo."

Ivete ficou surpresa com o comentário e disse que ia macetar o apocalipse. Baby, então, pediu para Ivete cantar "Pequena Eva", a baiana se negou e afirmou que cantaria "Macetando" porque Deus estava pedindo.

Baby se converteu para a igreja evangélica nos anos 1990, pouco tempo depois do fim de seu casamento com Pepeu Gomes. O cantor foi marido de Baby entre os anos 1969 a 1988, além de também ter feito parte da formação original do Novos Baianos. Eles são pais de cinco filhos.

Em entrevista ao UOL, em 2019, Baby disse que de início os evangélicos achavam que ela tinha se convertido para poder vender discos. "Quando percebi que as pessoas pensavam que eu estava entrando no gospel para faturar, eu falei que não ia colocar nenhum disco. Eu preciso dar mais provas para essas pessoas que estou aqui porque realmente tive um encontro com Deus. Isso até me arrepia."

Baby já fez parte da Sara Nossa Terra, que é uma igreja evangélica neopentecostal. A vertente do protestantismo prega, entre outros assuntos, a ênfase na experiência emocional do cristão e a teologia da prosperidade, que ensina que a fé pode levar ao sucesso e 'bênçãos materiais'.

Ela também já atuou como pastora. Baby fundou a igreja Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus. A cantora passou a se descrever como uma "popstora".

Na igreja evangélica, o apocalipse representa o fim do mundo. Na Bíblia, ele é descrito como o momento em que Jesus voltaria para a Terra para 'arrebatar' os fiéis, e aqueles que permanecerem no mundo sofreriam com consequências climáticas e até políticas, como a aparição de um anti-Cristo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.