Qual a religião da Ivete? Batizada, ela já citou 'vacilos da Igreja'

Baby do Brasil deixou Ivete Sangalo surpresa durante o Carnaval de Salvador na madrugada deste domingo (11), quando pegou o microfone e começou a pregar no trio.

"Nós entramos em Apocalipse", disse Baby. "O arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e dez anos. Procure ao Senhor enquanto é possível achá-lo", completou ela.

Ivete ficou claramente surpresa com o comentário de Baby, mas tentou contornar a situação. "Eu não vou deixar acontecer porque não tem apocalipse quando gente maceta o apocalipse", rebateu, citando seu mais novo sucesso 'Macetando'.

Qual a religião de Ivete

Batizada na igreja católica. Em entrevista a Mano Brown, no podcast Mano a Mano, Ivete afirmou em julho do ano passado que foi batizada na igreja católica, mas que não tem mais nenhuma relação com a igreja.

O que eu acho é que espiritualidade não tem lugar, nem muitos líderes que falem com você. Espiritualidade é uma coisa muito particular. Eu tenho muito respeito a toda liderança espiritual, qualquer uma, tenho mesmo. Mas eu acredito também em uma conexão que vem até sem esse chamado, esse clamor.
Ivete Sangalo

Ivete não afirma ter uma religião e afirma que acredita em energia e conexão. "As religiões, elas não são ritos, são conexões. E você pode tomar um banho de rio e dizer: 'Porr*, que momento, eu me sinto livre, eu me sinto em paz'", afirmou a cantora.

Família era religiosa. "Mainha era uma mulher completamente religiosa. Educada também para ser religiosa mesmo, era muito ligada a esses ritos. Mas eu sentia os vacilos da relação com a igreja, com o rito e demandas importantes que não eram notadas. Eu fazia os paralelos."

Eu via ali minha mãe e suas grandes qualidades, mas também as suas faltas. Não porque ela queria, mas porque ela foi condicionada a pensar de uma maneira. A teoria era muito mais presente nessa condução do que a prática.
Ivete Sangalo

Continua após a publicidade

Liberdade de escolher. "As pessoas têm suas escolhas e, graças a Deus, a gente tem esse direito e essa liberdade. Mas, para mim, eu acho que essas conexões, elas vêm de diversas óticas e em momentos completamente diferentes", finalizou.

'Não ando só'. Já em entrevista ao seu marido, o nutricionista Daniel Cady, no podcast dele, em fevereiro do ano passado, Ivete já tinha falado sobre a sua religiosidade sem entrar em maiores detalhes.

Eu não ando só. Tem muita energia importante junto comigo.
Ivete Sangalo

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.