Policial militar dá 'voadora' e agride homem negro no Carnaval da Bahia
Gabriela Piva
Colaboração para UOL, em São Paulo
12/02/2024 15h45Atualizada em 13/02/2024 02h43
Policiais militares foram filmados agredindo um folião no Carnaval de Caravelas, no interior da Bahia. O vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos agentes dando uma "voadora" em um homem negro. Splash apurou a informação com a Polícia Militar da Bahia.
O que aconteceu
Em um vídeo que circula nas redes sociais, três policiais militares foram filmados agredindo um folião no Carnaval de Caravelas, na Bahia. Além da "voadora", os agentes bateram no homem com cassetetes e tapas.
Caído no chão após o chute, o homem, que não foi identificado, levanta as mãos, sinalizando uma rendição. Em seguida, os policiais retiram o rapaz do local.
Segundo nota enviada a Splash, a Carregedoria da Polícia Militar diz que a conduta da patrulha está em apuração. O órgão também afirma que os agentes foram identificados e serão ouvidos durante o feito investigatório.
"A Corporação ressalta que não coaduna com comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso a proteção da sociedade baiana", completa a nota.
Questionado por Splash, o órgão não informou o que motivou a abordagem até o momento desta publicação. A matéria será atualizada quando tiver um retorno.
Nota da PM
"A Corregedoria da Polícia Militar esclarece que está em apuração a conduta de uma patrulha durante o policiamento no carnaval da cidade de Caravelas, Bahia. Os policiais militares já foram identificados e serão ouvidos durante o feito investigatório.
A Corporação ressalta que não coaduna com comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso a proteção da sociedade baiana".