Carnaval 2024: Salgueiro relembra crise Yanomami e faz apelo na Sapucaí
Terceira escola a desfilar pelo Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2024, o Salgueiro apresentou o enredo "Hutukara" na Sapucaí.
O enredo pede atenção e justiça para o povo Yanomami. A letra relembra a crise humanitária na terra indígena: "Você diz lembrar do povo Yanomami/Em 19 de abril/Mas nem sabe o meu nome e sorriu da minha fome/Quando o medo me partiu".
Eu aprendi o português, a língua do opressor/Pra te provar que meu penar também é sua dor/Falar de amor enquanto a mata chora/É luta sem flecha, da boca pra fora Trecho do samba-enredo 'Hutukara', do Salgueiro
Viviane Araújo é a rainha da bateria desde 2008. MC Rebecca também é destaque na escola. Sidcley Santos e Marcella Alves são Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e a Comissão de Frente é liderada por Patrick Carvalho. Uma das musas é Tati Barbieri, que desfilou com uma fantasia de R$ 300 mil.
Deborah Secco também desfilou pela escola. Ela passou pela Sapucaí com um look fio dental com recortes e franjas representando os povos originários.
Vir na frente do Salgueiro é uma emoção única, feliz demais. Acho que a gente fez um desfile lindo. Deborah Secco na concentração do Salgueiro
O Salgueiro comemora 71 anos de história em 2024. O presidente da agremiação é André Vaz da Silva, e Djalma Sabiá é Presidente de Honra (em memória).
A escola representada pelo vermelho e branco já foi campeã do Grupo Especial nove vezes. O último título foi conquistado em 2009.
Deixe seu comentário