Bloco da Ludmilla: foliões recebem atendimento após encerramento; assista
O bloco da Ludmilla, Fervo da Lud, precisou ser encerrado mais cedo nesta terça-feira (13) por conta das altas temperaturas no Rio de Janeiro. Fazia 35º C na capital carioca, mas a sensação térmica era de 42º C.
O UOL presenciou ao menos 30 atendimentos da brigada de incêndio particular, contratada para fazer os primeiros socorros. Ludmilla repetia música sim, música não para os foliões se hidratarem.
Centenas de garrafas d'água eram jogadas de cima do trio da cantora e entregues aos foliões pela produção. O UOL apurou que, de 10 ambulâncias disponíveis no Posto Médico, seis foram deslocadas com foliões para hospitais próximos após o bloco.
A Prefeitura do Rio informou que os dois postos médicos da Secretaria Municipal de Saúde montados no circuito de blocos do Centro fizeram, na manhã e início de tarde desta terça-feira (13), 129 atendimentos. Foram 83 na unidade da Praça Ana Amélia e 46 na do Largo da Carioca.
A maioria dos pacientes apresentava quadros relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas em excesso e ao estresse térmico, devido ao forte calor. "De todas as pessoas atendidas, 14 precisaram ser removidas para UPAs ou unidades hospitalares, para cuidados com maior suporte", diz a nota..
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.