Boninho faz pouco caso de críticas ao Carnaval da Globo: 'Estou nem aí'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
13/02/2024 01h25
Responsável pelo novo modelo de transmissão do Carnaval da Globo, Boninho fez pouco caso das críticas feitas pelos telespectadores, que reclamaram das mudanças para este ano, sem jornalismo e com pouco espaço para os detalhes dos desfiles das agremiações.
O que aconteceu
Boninho disse estar "amando" nova forma de transmissão da festividade. "Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas", declarou em entrevista à revista Veja.
Relacionadas
Para a cobertura do Carnaval 2024, a Globo retirou os jornalistas especializados na transmissão do evento e colocou influenciadores. Nas redes sociais, os telespectadores reclamaram da queda na qualidade de transmissão, com demonstrações de insatisfações inclusive aos apresentadores Alex Escobar e Karine Alves, do núcleo de esportes da emissora. Os elogios foram feitos apenas ao comentarista Milton Cunha, especialista em Carnaval.
Em nota, a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) criticou o novo modelo de transmissão da Globo e ressaltou a importância de ter jornalistas na cobertura do evento.