Opinião

Desfile da Mocidade Alegre foi de beleza ímpar, diz Anderson Baltar

A escola de samba Mocidade Alegra foi a grande campeã do Carnaval 2024 em São Paulo. A agremiação desfilou sob o enredo "Brasiléia Desvairada: A busca de Mário de Andrade por um país" e conquistou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

O jornalista Anderson Baltar, especializado em Carnaval, defende que a vitória foi mais do que justa. "Gostei muito do desfile da Mocidade Alegre. Foi um dos que mais me impressionou. Um belíssimo trabalho do Jorge Silveira, que foi campeão no ano passado com a mesma escola e já tem uma trajetória no Carnaval de São Paulo."

Ele elogiou especialmente o figurino da ala do desfile que representa as mulheres baianas. "Foi um negócio [incrível], uma das coisas mais bonitas que já vi em toda a minha vida de Carnaval. A fantasia é algo que representa o [movimento] barroco, o Aleijadinho... Me impressionou muito."

Leão Lobo também concorda que a Mocidade Alegre foi muito feliz no desfile, a começar pela definição do enredo. "A escolha [como tema] do Mário Andrade - que é uma figura tão paulista e ao mesmo tempo tão brasileira -, e a forma como o enfocaram no enredo realmente foi maravilhoso. Quem sabe fazer, sabe."

4º lugar é classificação honrosa e renova esperança para Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel, escola de samba ligada ao time do Corinthians, ficou em quarto lugar na apuração das escolas de samba no Carnaval de São Paulo. A agremiação se apresentou com o enredo "Vou te Levar ao Infinito".

Anderson Baltar vê a boa posição conquistada neste ano como uma prospecção otimista para o futuro da escola. "Foi uma classificação bastante honrosa. Esse quarto lugar para a Gaviões da Fiel é algo que realmente reanima [a escola] para, no ano que vem, efetivamente voltar a disputar o título do Carnaval."

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.