Entregador chicoteado por ex-atleta no Rio é destaque no desfile da Tuiuti

O entregador Max Angelo dos Santos, que em abril de 2023 foi chicoteado por uma ex-jogador de vôlei em uma área nobre do Rio de Janeiro, foi um dos destaques do desfile da Paraíso do Tuiuti, na madrugada desta terça-feira (13).

O que aconteceu

Max Angelo representou João Cândido, líder da Revolta da Chibata, em 1910, e um dos principais símbolos da luta contra o racismo na história do Brasil.

Entregador afirmou que ficou "super emocionado" com o convite para representar o Almirante Negro e desabafou sobre a violência sofrida no ano passado. "Não sei como explicar porque tudo que aconteceu o ano passado foi muito ruim, passei noites sem dormir com minha esposa, porque a gente não estava acreditando no que tinha acontecido", declarou em entrevista à Globo.

Você não acredita que a pessoa vai tirar a coleira de um cachorro pra bater numa pessoa. Hoje a gente tem como buscar nossos direitos e é exatamente isso que o Tuiuti trouxe hoje. Agradeço pelo convite, fiquei super emocionado, abracei o projeto de corpo e alma. Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever. Estou emocionado.

— Max Angelo dos Santos

Em abril de 2023, Max Angelo foi agredido pela ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá, em São Conrado, bairro da zona sul do Rio. A mulher usou a coleira de seu cachorro para dar chicotadas no entregador. Ela foi indicada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos crimes de lesão corporal, injúria e perseguição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes