Foliões viram 'ministros de Lula' pra cobrar namoro e beijo: 'Ele prometeu'
Cadê o Ministério do Namoro que o Lula prometeu? Na falta de uma pasta oficial da curtição, foliões resolveram se proclamar ministros por conta própria. As áreas são "urgentíssimas": beijo, amor e churrasco barato.
O que aconteceu
A brincadeira aconteceu no bloco "Vou de Táxi", no Ibirapuera, em São Paulo, nesta segunda-feira (12). Com faixas a tiracolo, um trio de amigos destrinchou a pauta:
"Estou solteira, então temos que cobrar o Ministério do Namoro que ele prometeu que faria", brincou a escriturária Roberta Souza, 32, a "ministra do Beijo". O motivo é nobre: Vidas solteiras importam!
A técnica de enfermagem Tabata Alencar, por outro lado, já estava com a questão do namoro resolvida — ela curtia o bloco acompanhada do engenheiro Tiago Menezes, 37. Mas amor, em suas várias formas, nunca é demais.
"Sou o Ministério do Amor", disse ela, ao lado do companheiro, enquanto aguardava o trio passar. Já Tiago defendia a barriga cheia — ele virou o "ministro do churrasco": "Gosto e quero. Ele disse que teria uma picanha mais barata, por isso estou aqui hoje."
Calor e homenagem
Criado em 2014, o Vou de Táxi homenageou Chiquinha Gonzaga neste ano. A festa começou por volta das 10h da manhã, em meio ao calor e dia ensolarado.
Sem nomes famosos no trio elétrico, o bloco reuniu uma multidão que embalando hits dos anos 1990 e 2000.