Conteúdo publicado há 10 meses

Folia longe de casa: alagoana se conecta às raízes com fantasia heroica

Em um ano que as pessoas têm evitado grandes produções por conta do calor, no meio do bloco Pelvika a diretora Nara Normande se destacou. Com uma fantasia de girafa heroína, a foliona matou um pouco da saudade dos carnavais que já viveu em sua terra natal.

Eu saio em Olinda há bastante tempo, sou alagoana/recifense. Eu não tenho conseguido ir para o Carnaval de Recife, então eu trouxe a Super-Girafa para São Paulo. Sempre saio assim no domingo. Faz uns 10 anos que eu saio assim, aí eu trouxe para cá
Nara Normande.

Compromisso com a folia

Assim como Nara, o cortejo do 'Pelvika' reuniu mais pessoas que não pensaram muito no calor, mas sim em entregar muito com o look. Foi o caso do artista Alex Casemiro que foi para o bloco com uma produção toda artesanal de Omolu e Obaluaê.

Alex Casemiro produziu roupa homenageando orixá e garantiu que não estava com calor
Alex Casemiro produziu roupa homenageando orixá e garantiu que não estava com calor Imagem: UOL

Como nosso bloco é de axé, eu vim homenageando o deus da morte e da vida, nosso orixá. Eu faço 100% dos meus trabalhos, não terceirizo nada. Sempre saio com a minha persona que eu chamo de Jabaquara.
Alex Casemiro

Já Carol Bonometti e Felipe Kahn até pensaram em desistir, mas acabaram se jogando de cabeça em novas habilidades artesanais. Inspirados por um dos desafios do programa RuPaul's Drag Race, os dois usaram até espuma expansiva de construção.

Um amigo deu todas as dicas, comprei tudo e pensei: 'Nossa, nunca que eu vou parar pra fazer isso'. Mas aí fui fazendo aos poucos deu certo.
Carol Bonometti

Carol Bonometti e Felipe Kahn começaram a produzir os looks ainda no início do ano
Carol Bonometti e Felipe Kahn começaram a produzir os looks ainda no início do ano Imagem: UOL

O trabalho duro valeu a pena e agora eles já garantiram produções para os outros dias de folia, incluindo uma produção em que Felipe será jogador de basquete e Carol ficará vestida como a cesta e a bola.

Continua após a publicidade

A gente foi fazendo cada fim de semana, começou o ano e ela foi fazendo um pouco cada final de semana. Ela fez bastante, eu dei só uma ajudinha.
Felipe Kahn

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.