Coleira com nome de Eike: a controversa fantasia de Luma de Oliveira
Do UOL, em São Paulo
13/02/2024 09h00
Luma de Oliveira, 59, relembrou a fantasia usada à frente da bateria da Tradição, em 1998, no Carnaval do Rio de Janeiro. Ela compartilhou a imagem do look em publicação no Instagram.
Fantasia controversa
À época, a modelo desfilou usando uma coleira com o nome do então marido, o empresário Eike Batista, 67, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O look dividiu opiniões.
Visual despertou críticas por indicar uma suposta "submissão" ao marido, que chegou a ocupar o posto de homem mais rico do Brasil. Em entrevista recente ao colunista Leo Dias, no entanto, ela afirmou que o objetivo era outro.
Modelo contou que repercussão a deixou assustada e que não usou acessório em homenagem ao ex-marido. "Acho que as pessoas só queriam falar. Como vão falar hoje se outra mulher fizer isso."
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, no ano passado, ela afirmou que não aguentava mais falar sobre o assunto. "Eu entendo, mas é que minha vida no samba é tão mais do que isso", reclamou.
Outras personalidades do Carnaval carioca se inspiraram em Luma para fazer homenagens. No desfile de 2022, Ingrid Guimarães usou um colar semelhante para lembrar o humorista e amigo Paulo Gustavo, que foi enredo da São Clemente naquele ano.
Laura Neiva usou uma coleira com o nome do marido Chay Suede em 2022, e Sabrina Sato também já homenageou o ex-marido Duda Nagle
Luma de Oliveira e Eike Batista se conheceram em 1990 e se casaram pouco tempo depois. Juntos, eles tiveram dois filhos, Thor, 31, e Olin, 27. Oliveira e Batista foram casados por 13 anos e viveram uma relação que chamava a atenção da imprensa.