'O Carnaval de São Paulo evoluiu demais', diz Solange Cruz da Mocidade
A Mocidade Alegre, agremiação do Bairro do Limão, foi consagrada a vencedora do Carnaval 2024 de São Paulo. A presidente da escola, Solange Cruz, 49, comentou a competição acirrada para levar o título, precisando dos critérios de desempate para levar o 1º lugar.
"O Carnaval de São Paulo evoluiu demais, a escolas vinham muito bem, e a gente acaba perdendo o nosso parâmetro. Estava muito difícil esse ano saber o que ia acontecer", declarou Solange em fala para imprensa.
A presidente da escola tem seus mantras para dar sorte na apuração. A cada nota, Solange repete e torce incessantemente pedindo por um '10', além de sempre carregar um medalhão. "Meu tio Juarez me deu e me chamava de Leoa do Samba. Ele sempre falava: 'carrega no desfile e leva na apuração'.
A escola tem sorte com o número 4, sendo campeã em 2004, 2014 e agora em 2024. "Há 20 anos começava a nossa gestão no aniversário de 450 anos de São Paulo. Neste ano, nos 470 anos da cidade. Eu quero creditar tudo isso à nossa comunidade do Bairro do Limão. Vocês são demais", declarou para imprensa.
Para a equipe do UOL, Solange disse que ainda não tem planos para a Mocidade no próximo ano, e, por enquanto, vai só comemorar e agradecer. "Tenho que ir em vários lugares agradecer."
A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força da união", completou com o grito da Morada do Samba.
Deixe seu comentário