Rainha de bateria deveria receber nota? 'É pressão', diz Aline, da Mocidade

Por que rainha de bateria não recebe nota? O UOL perguntou para Aline Oliveira, bicampeã do Carnaval de São Paulo pela Mocidade Alegre, se o posto que ela e outras beldades ocupam à frente das baterias das escolas deveria entrar como um quesito de avaliação dos jurados. Aline destacou que não é fácil ocupar esse posto: "É uma pressão muito grande".

O que ela disse

"Pelo amor de Deus, não brinca não!", respondeu Aline. Para ela, o posto de rainha envolve muitas coisas e já é, de certa forma, avaliado.

Eu sei que nós estamos muito presentes na escola. Criamos muitas coisas com nossa bateria e a comunidade. Não sei se deveria ser um quesito, já entramos em fantasia, evolução, se a gente fizer algo errado podemos ferrar a escola. Aline Oliveira

Aline está na Mocidade há mais de 20 anos e é rainha de bateria da escola desde 2012. Já conquistou cinco títulos do Grupo Especial com a Mocidade.

Eu me considero pé-quente na escola. Não tinha feito essa conta dos títulos. Sempre falo a história que iria ficar cinco anos na bateria, e já estou há 13. São muitos anos dedicados e sou muito feliz por isso.

Para ela, o bicampeonato do Carnaval paulistano representa muito para a Mocidade Alegre e sua comunidade. "Ter o nosso bi é de lavar muito a alma."

Aline começou a transmitir a festa na quadra da escola bicampeã do Carnaval de São Paulo assim que apuração terminou. Aline chorou muito e explodiu de emoção quando saiu a última nota 10 da Mocidade: "Bicampeã!", gritou. Veja abaixo:

Há 21 anos na escola, Aline completa 13 desfiles como rainha da bateria da Mocidade Alegre. Além disso, é formada em educação física, dá aulas de pilates —quando aproveita para fortalecer a lombar— e ainda é bailarina na TV Record.

Continua após a publicidade
Aline Oliveira é rainha da Mocidade Alegre
Aline Oliveira é rainha da Mocidade Alegre Imagem: Mariana Pekin/UOL

O UOL acompanhou o treino de Aline para desfilar no Carnaval. "Em julho já começamos a ficar 'fervorosos'. Em setembro, começamos com ensaios e, em novembro, fazemos também na rua, além dos treinos abertos na quadra. O Carnaval deste ano é mais cedo, então é 'pauleira", revelou Aline Oliveira.

Siga o UOL Carnaval no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.