Apresentadora confunde arrastão de Cinzas com prática criminosa

A apresentadora Monica Waldvogel, da GloboNews, confundiu o tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas, em Salvador, com a prática criminosa. A gafe ocorreu durante a transmissão ao vivo do telejornal "Em Ponto", na manhã de hoje.

O que aconteceu

A jornalista chamou um dos repórteres da TV Bahia, afiliada da TV Globo no estado, para falar sobre o "arrastão", evento que celebra o fim da folia de Carnaval em Salvador, mas acabou trocando a festa com a prática criminosa, geralmente punível com reclusão de 6 a 12 anos.

O Felipe Costa diz que, infelizmente, teve arrastão por lá, né? Tem Carnaval, mas também não tem notícia boa. Monica Waldvogel

Inicialmente, o repórter deu aquele sorrisinho de constrangimento e precisou corrigir a apresentadora logo na sequência.

Oi, Monica. Olha, arrastão a gente conhece como coisa ruim, né? Mas aqui, hoje, quarta-feira de cinzas é coisa boa. O arrastão da Quarta-Feira de Cinzas. São vários trios elétricos, são vários artistas baianos, que se reúnem para arrastar uma multidão, do Farol da Barra até o Circuito Ondina.

Na volta ao estúdio, a profissional completou. "Arrastão do bem, né, Felipe? Arrastão de festa."

Em 2024, o arrastão da Quarta-Feira de Cinzas terá quatro trios de artistas como Bell Marques e Léo Santana, entre outros. A concentração do público começou logo pela manhã, às 9h.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.