Fã de O Auto da Compadecida e Thiaguinho: o lado B de João Campos
João Campos, prefeito do Recife (PSB/PE), acabou se tornando uma atração a parte durante o Carnaval: primeiro ele platinou o cabelo. Depois, mandou o passinho no palco durante o show do MC Cego.
Sucesso indiscutível nas redes sociais, João é chamado de "meu prefeito" a cada passo que dá pela cidade.
Relacionadas
Quem é ele?
Filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, ambos ex-governadores de Pernambuco. Eduardo governou o estado de 2007 a 2014 e morreu em um acidente de avião em 2014, aos 49 anos.
Se elegeu como deputado federal em 2019, aos 25 anos, e foi o mais bem votado da história do estado. Dois anos depois, aos 27, foi eleito prefeito do Recife, o mais jovem até então.
Namora a deputada federal Tabata Amaral (PSB/SP) desde 2019. Antes, chegou a ser noivo de Lara Santana, com quem namorou 7 anos.
Durante o Carnaval, viralizou assistindo a todos os shows atento, na frente do palco. Ao UOL, ele falou sobre a relação com a folia. "Eu acho que a relação de quase todo recifense com o Carnaval é uma coisa quase de nascença, acho que todo mundo que nasce no Recife é umbilicamente ligado ao Carnaval".
A reportagem também questionou o prefeito sobre a relação com as redes. "Eu acho que eu sou de uma geração que é quase nativa nas redes e cresceu com o surgimento e o crescimento das redes...".
Como bom político, ele aproveitou para mostrar serviço. "Na política eu vejo isso como transparência. A gente não adianta, por exemplo, Recife tem um dos três melhores portais de cidade de transparência do Brasil. Quase ninguém sabe disso. Mas sabe que o prefeito tem uma página grande no Instagram e no TikTok. Então é um elemento de transparência você mostrar o que tá fazendo, o que tá acontecendo, mostrar solução, ouvir crítica".
Bate-bola
No estilo "De Frente com Gabi" (e mais recentemente, "De Frente com Blogueirinha"), o UOL fez algumas perguntas mais pessoais ao prefeito.
UOL: Um hit de Carnaval?
João Campos: "A Praieira". É a música que quando toca faz tremer qualquer lugar que tocar, de Chico Science.
UOL: Uma diva do brega?
JC: Priscila Senna, Raphaela Santos, Michelle [Melo]. Eu sempre fui muito fã de Reginaldo Rossi também. Tinha o sonho de fazer um aniversário com Reginaldo Rossi e não pude realizar esse sonho, mas gostava muito dele, muito.
UOL: Um filme?
JC: Tem um que eu gosto muito: "O Auto da Compadecida".
UOL: Uma gíria regional?
JC: Vai gerar. Eu gosto muito de "arretado". Tem que ter um "visse", né? Se for aqui de Recife, "vai gerar, visse?"
Vai manter o platinado?
JC: O tempo dirá. Vamos aguardar que vocês vão ver.