Prefeitura cancela cachê de Lexa e alega 'show incompleto' no RJ

A Prefeitura de Barra do Piraí (RJ) cancelou o cachê pago a Lexa por um show realizado na última terça-feira (13), no Carnaval da cidade, sob a alegação de que a artista fez uma apresentação "incompleta".

O que aconteceu

Prefeitura divulgou nota de repúdio e cobrou explicações de Lexa por ter feito show de apenas 40 minutos, diferente do que teria sido acordado — o órgão não revelou qual foi o acordo e o valor firmados em contrato. A prefeitura também disse "lamentar que [a funkeira] não tenha respeitado seus fãs durante a apresentação no BaDoPi Folia 2024".

Gestão municipal afirmou que cumpriu com todos os compromissos firmados com a equipe de Lexa e, inclusive, pagou adiantado o valor do cachê. "Fica aqui nossa insatisfação total com a cantora, que não atendeu, sequer, os seus fãs, fiéis consumidores de suas músicas e que lotaram o campo do Royal Sport Club, neste último dia de Carnaval, fazendo o show mais curto da história da cidade".

Lexa com fãs em Barra do Piraí (RJ)
Lexa com fãs em Barra do Piraí (RJ) Imagem: Reprodução

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, também se manifestou em repúdio a Lexa. Ele explicou que, como o pagamento foi feito em cheque, cancelou o destinado à funkeira, "até que sejam esclarecidos os detalhes do incidente".

Nos stories de seu perfil no Instagram, Lexa compartilhou alguns registros atendendo aos fãs em sua passagem por Barra do Piraí. O UOL entrou em contato com a cantora para pedir posicionamento, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Lexa foi a atração principal do BaDoPi Folia 2024. Além da funkeira, também se apresentaram no evento, em dias diferentes, Marvvila, Tiee e Arlindinho. Todos os shows form custeados pela prefeitura.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.