Carnavalesco da Viradouro dedica vitória ao pai, que luta contra câncer

O carnavalesco da Viradouro, Tarcísio Zanon, dedicou ao pai, que está lutando contra um câncer, a vitória da escola no Carnaval do Rio de Janeiro 2024.

O que aconteceu

Zanon falou da felicidade após a agremiação vencer o Carnaval carioca. "Eu estou muito feliz. Eu preciso muito atribuir essa vitória a essa equipe, que foi incansável nesse trabalho. E ao meu pai, que sempre foi meu fã. Ele está passando por um câncer, mas eu dedico essa vitória de coração a ele, minha mãe e toda a minha família", disse à imprensa.

Ele também destacou a importância da escola para a própria história. "Meu segundo título pela Viradouro, que me fez amar o Carnaval. A primeira vez que eu vi e me apaixonei por Carnaval foi na Viradouro. Hoje, estar aqui, é um sonho realizado. Eu estou muito feliz."

Como foi desfile da Viradouro

Desfile da Viradouro na segunda noite de carnaval no sambódromo da Marquês de Sapucaí
Desfile da Viradouro na segunda noite de carnaval no sambódromo da Marquês de Sapucaí Imagem: Lucas Landau/UOL

A agremiação apresentou o samba "Arroboboi, Dangbé". O enredo fala sobre o culto ao vodum serpente, trazendo a força da mulher negra através do culto à cobra sagrada e sabedoria africana.

Os efeitos especiais também foram destaque, a exemplo da cobra que rastejava entre os componentes na comissão de frente. Além disso, a bateria empolgou o público e os componentes, que cantaram muito o samba mesmo quando os primeiros raios de sol já iluminavam a Sapucaí.

Deixe seu comentário

Só para assinantes