Vídeo mostra trecho de desfile da Viradouro questionado por escolas no Rio
Imagens do desfile da Viradouro, transmitidas pela Globo, mostram o trecho que está sendo questionado por quatro escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Elas alegam que a agremiação teria ultrapassado o limite de componentes na comissão de frente, que não deve passar de 15 pessoas em cena.
O que aconteceu
Vídeo mostra parte dos componentes em cima de um elemento alegórico, completamente imóveis, sob palhas, enquanto outra parte do elenco está em movimento. É justamente isso que está sendo questionado por Grande Rio, Mocidade Independente, Beija-Flor e Imperatriz.
As escolas avaliam que a presença dos outros integrantes, ainda que imóveis, configura uma quebra do regulamento do Carnaval carioca. A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) anunciou que vai analisar o caso e a decisão será divulgada amanhã (15).
O caso
A comissão de frente da Viradouro teria ultrapassado o limete estabelecido pelo regulamento, segundo argumentaram as outras agremiações. A contestação foi levada à Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio) às 12h de hoje (14).
A torcida da Viradouro chegou a comemorar ao ser anunciado que não haveria punições antes do início da apuração. "Chora", gritaram na torcida. Mas esse caso específico ainda será analisado. Os recursos apresentados foram acatados e terão resposta na quinta.
Deixe seu comentário