Sobe e desce: o que muda no desfile das campeãs do Rio de 2023 para 2024?
Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro
15/02/2024 11h46
Em um ano, muita coisa pode acontecer no Carnaval carioca. No próximo sábado, quando acontece o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, é possível visualizar a dança das cadeiras das campeãs de 2024, em um cenário bastante diferente do Carnaval 2023.
Algumas escolas continuam desfilando no sábado das campeãs, enquanto outras cedem espaço para diferentes agremiações.
Relacionadas
Quem desfila?
A Viradouro, atual campeã do Carnaval, esteve no desfile das campeãs do ano passado, quando foi vice-campeã. Já a Imperatriz Leopoldinense, campeã do ano passado, assume a vice-liderança em 2024.
Em terceiro lugar, está a Grande Rio. A escola de Caxias também participou do desfile das campeãs de 2023, no entanto, naquele ano ocupou a sexta posição. O terceiro lugar do ranking de 2023 foi ocupado pela Unidos da Visa Isabel, que troca de posição com a Grande Rio e agora ocupa a sexta posição, também desfilando no próximo sábado.
Em quarto lugar, a surpresa do ano é o Salgueiro, que retorna no desfile das seis melhores. No ano passado, a escola ficou em sétimo lugar e não participou do desfile das campeãs. Este ano, ela assume o lugar da Beija-Flor, que ficou na oitava posição.
Em quinto lugar, quem desfila neste ano é a Portela, que em 2023 estava na décima posição. No ano passado, o quinto lugar foi da Estação Primeira de Mangueira, que em 2024, alcançou o sétimo lugar.