Paquita, anjo e diabo, Beatles: veja dicas de fantasias para o pós-Carnaval
Para quem passou o Carnaval longe dos blocos e do desfile, seja na praia ou nas montanhas, o pós-Carnaval é a última chance de aproveitar um pouco os momentos de folia. Este ano, o público apostou em fantasias mais simples, homenageando celebridades ou abusando de plaquinhas com mensagens políticas e de comportamento.
Se você está pensando em aproveitar o pós-Carnaval e não tem ideia sobre o que usar como fantasia, o UOL foi buscar nos blocos que saíram pelas ruas ao redor do Brasil algumas dicas para servirem de inspiração. Confira:
Xuxa e Paquitas
O bloco Me Lembra Que Eu Vou, de São Paulo, contou com movimentação de pessoas que pediam autógrafos a um grupo. Eram a "Xuxa e suas Paquitas da 25 de Março", como elas mesmas se definem. A rainha dos baixinhos serviu de inspiração até para a cantora Glória Groove, que comandou o bloco Agraga Gregos, em São Paulo, e também se apresentou no Rio de Janeiro e em Salvador.
Anjo e Demônio
Tradicionais nos carnavais do Brasil, as fantasias de anjo e demônio são uma prova de que clássicos nunca envelhecem. A advogada Juliana Deus, 44, e a namorada, a produtora de eventos Natália Carvalho, 32, decidiram combinar as fantasias de anjo e diabo para pular a folia no bloco Acorda Madalena, na Vila Madalena, em São Paulo. Juliana se vestiu de anjo e Natália de diabinha, com direito a tridente. A advogada conta que ela e a namorada decidiram fazer uma brincadeira com seu sobrenome: "Deus".
Boneca da Mulher-Maravilha
O professor Marcos Guimarães, 38, saiu fantasiado de boneca da Mulher-Maravilha na caixa, pelas ruas da Vila Madalena, na capital paulista. Vivendo há seis anos na cidade, ele trouxe a fantasia da época em que morava em Brasília.
Jurassic Park
Fã da série de filmes Jurassic Park, o matemático Edson dos Santos Mano, 33, chamou a atenção com uma fantasia inflável de dinossauro nos blocos de Carnaval da região da Vila Madalena. Ele comprou a fantasia em um site de vendas online.
Bruxa ou feiticeira
Outra fantasia que é fácil de compor e que nunca sai de moda é a de bruxa ou feiticeira. O traje ainda tem a vantagem de poder ser usado tanto no Carnaval quanto no Halloween. Para arrasarem em um bloco de São Paulo, as amigas Suzana Lordelo, 31, Tamires Oliveira, 29, Sabrina Freire, 28, e Sara Baroni, 34, se fantasiaram de bruxas inspiradas no grupo de funk de Ronaldinho Gaúcho, o Tropa de Bruxo — apelido utilizado pelos torcedores para se referir ao ex-jogador.
Plaquinhas personalizadas
As plaquinhas personalizadas e os hot pants foram os campeões em vendas no Carnaval de Salvador. Usadas com ou sem fantasias, elas foram usadas pelos foliões que queriam deixar suas mensagens. As placas surgiram com os temas mais aleatórios, como aquecimento global, discussões políticas e até anúncios de beijo grátis.
Beatles
Girafa heroína
Em um ano que as pessoas têm evitado grandes produções por conta do calor, no meio do bloco Pelvika, em São Paulo, a diretora de cinema Nara Normande se destacou. Com uma fantasia de girafa heroína, a foliona matou um pouco da saudade dos carnavais que já viveu em Olinda (PE), sua terra natal.
Deixe seu comentário