Broncas, choro, desmaios e traições: as polêmicas do Carnaval 2024
O Carnaval 2024 chegou ao fim com um saldo de muita folia, diversão e pegação, mas também com algumas polêmicas que atingiram desde os foliões mais inesperados até os famosos.
Choro
Nome do Carnaval 2024, Ivete Sangalo teve climão e perrengue, mas depois foi para os braços da multidão que acompanhava em Salvador. A cantora teve momentos de choro, susto e chegou até a mencionar uma possível despedida do bloco Coruja, mas voltou atrás.
O climão aconteceu com a colega Baby do Brasil, que aproveitou o microfone da rainha do axé para citar a Bíblia e anunciar o apocalipse. O episódio deixou Veveta surpresa e gerou críticas e muitos memes. Ivete mesmo, disse apenas que ia "macetar" o apocalipse, em referência ao hit "Macetando".
O momento mais sério que a cantora passou, no entanto, foi um vazamento de gás em seu trio elétrico. Houve uma explosão, Ivete e convidados relataram o susto e a cantora não segurou as lágrimas, mas o veículo passou por vistoria e saiu normalmente no dia seguinte.
Broncas
Cantores precisaram interromper apresentações para chamar a atenção dos foliões, folionas e até mesmo dos motoristas dos trios. "Isso aperta o meu bloco, aperta a pipoca, fica desconfortável para todo mundo (...) Por favor, motorista, eu sei que existe toda uma direção do carnaval de Salvador, mas o comando do meu bloco e do meu trio sou eu", disparou Léo Santana em Salvador.
Carla Perez também criticou motorista e ameaçou descer de trio por estar próxima à fiação elétrica. "Não vou colocar a vida das pessoas em risco. Sou mãe, pô! Respeita! Vou pedir pela última vez, senão eu vou descer e continuar minha festa lá embaixo."
O andamento do trio também desagradou Anitta em Salvador, mas quem soltou o verbo mesmo foi Daniela Mercury. "Vá à merda, vá se lascar, vá procurar o que fazer, porr*. Enchendo meu saco. Dizendo o que eu falo ou o que eu não devo falar", disparou após uma pessoa pedir para ela parar de falar e voltar a cantar.
Foliões passaram mal em blocos
Os foliões que foram curtir os blocos de rua sofreram com o calor, furtos e o excesso de álcool — alguns chegaram a desmaiar. Em São Paulo, Pabllo Vittar precisou paralisar sua apresentação algumas vezes. Segundo a PM, 93 pessoas passaram mal por uso excessivo de álcool e pelo calor.
Pocah também encerrou bloco antes do previsto por causa de brigas e foliões em cima de banheiros químicos, em São Paulo. "Pela segurança de vocês mesmos eu vou ter que encerrar o bloco. Já fiz tudo o que eu podia, mas você não sabem curtir na tranquilidade", disse a funkeira.
No Rio de Janeiro, a sensação térmica de 42º fez foliões passarem mal e Ludmilla encerrou bloco mais cedo. A cantora precisou interromper várias vezes apresentação para solicitar socorro ao público — mais de 120 pessoas precisaram receber atendimento médico.
Traições
Em meio à famosa pegação de Carnaval, Marcelo Adnet foi flagrado aos beijos com outra mulher. Posteriormente, ele alegou que seu casamento com Patrícia Cardoso havia chegado ao fim, mas o público não sabia, por isso a confusão.
Eu estou solteiro e não falo da minha vida pessoal nunca, mas já que está rolando esse bafafá aí, quero dizer que eu estou solteiro e estou muito feliz com esse momento aqui, com esse desfile
Marcelo Adnet
Os jornalistas da Globo Marcelo Courrege e Carol Barcellos também aproveitaram o Carnaval para assumir namoro. A ex dele, Renata Heilborn, no entanto, aproveitou e expôs que foi traída. Segundo ela, os dois começaram a se relacionar quando o casal ainda estava junto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.