Paolla Oliveira vê 'saldo positivo' no Carnaval: 'Me sinto mais à vontade'
A atriz Paolla Oliveira, em entrevista ao jornal O Globo, considera que o saldo do Carnaval este ano foi positivo e que não esperava receber esse carinho todo do público e dos fãs.
O que ela disse
Paolla afirmou que se sentiu "mais à vontade" este ano. "O saldo vem sendo positivo desde o dia que me propus a fazer mais uma maratona de carnaval. Porque eu procuro entrar com alegria, com emoção. Com vontade de estar ali, mas esse carnaval, sem dúvidas, é diferente. E é diferente porque eu me sinto diferente, me sinto mais à vontade ali, me sinto com mais coragem, mais confiante de quem eu sou, do lugar que eu posso ocupar, principalmente como mulher. O aprendizado para mim tem a ver também com liberdade: quando a gente se permite ser quem é as pessoas percebem".
Sobre o carinho recebido, a atriz conta que se sente feliz e grata. "Não esperava esse carinho todo, desse tamanho. E eu falo isso desde que eu comecei a fazer televisão. Se a gente faz alguma coisa pensando no que vai engajar, no que vão falar, ela não sai com potência. As perguntas têm que ser 'por que eu quero, por que eu acredito nisso?' Desde a série de vídeos que eu fiz até a minha fantasia, por exemplo, tudo tem que ver comigo. Eu chamei uma equipe de mulheres para a série de vídeos desse ano para falar de coisas íntimas, de colocar em perspectiva pensamentos femininos. Tudo isso se não tivesse sido feito a partir da minha perspectiva teria sido vazio. E eu acho que comecei preenchida e por isso vem o engajamento, a troca, a identificação. Então me sinto feliz, grata mesmo por ter encontrado ecos em outras mulheres, outros recortes".
Ela diz que respeita e aprende com as críticas, mas não se deixa paralisar por conta disso. "As críticas tomaram a proporção que elas tinham que tomar na minha vida. Eu respeito as críticas, aprendo com elas. Mas aprendi que a gente tem que colocar as críticas no devido lugar para elas não te paralisarem.
Os elogios são bons, mas também há de ter cuidado para não ser movido por eles, explica a atriz. "Os elogios? São maravilhosos! Seria mentiroso eu dizer que não gosto. Mas assim como as críticas, eles não podem te mover. Críticas e elogios são uma passagem. O que resta na quarta-feira de cinzas é o que somos na vida, nossa atitude, nossa voz, nossas escolhas, nossa evolução".
Por fim, Paolla ficou "surpresa" com o engajamento todo nas redes sociais e que precisa ter responsabilidade com o que vai falar na internet. "Esse engajamento foi uma surpresa. Eu sou uma atriz, não sou uma nativa das redes, da área digital. Mas fui me permitindo conhecer as redes à minha maneira, com as minhas questões. E sobre a responsabilidade eu acredito que quem está na internet tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Eu, como figura pública, sempre tive e por isso as pessoas acham que agora resolvi falar. Agora sinto que estou mais aberta para falar do que quero. E falar o que se quer é uma responsabilidade, porque as pessoas nem sempre vão concordar com você. O meio digital reconhece um pouco quem tenta arriscar e eu acredito que venho me arriscando".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.