Anitta homenageia Mangueira em encerramento de maratona carnavalesca
Anitta, 30, elegeu a Estação Primeira de Mangueira para homenagear no encerramento de sua maratona carnavalesca, durante bloco no Rio de Janeiro, na manhã de hoje (17).
O que aconteceu
Com figurino repleto de brilhos e penas nas cores verde e rosa, a Estação Primeira de Mangueira, 20 vezes campeã, é a homenageada do sábado em meio ao dourado exuberante do look.
A escolha foi baseada no desfile de 2023, intitulado: "As Áfricas que a Bahia canta". Neste ano, a escola levou até a avenida a construção das visões da cultura africana na Bahia, a partir da musicalidade. Destacou também o protagonismo feminino, sobretudo de mulheres pretas, mães, deusas e rainhas, que lutaram contra o racismo e a intolerância.
O mais legal do tema que escolhemos esse ano foi poder viajar na história das escolas de samba e suas comunidades. A potência artística do nosso carnaval é gigante, gente. Adorei homenagear esse universo tão brasileiro, tão nosso. Anitta
Anitta encerra hoje a sua maratona carnavalesca. Foram 12 cidades e diversas escolas de samba homenageadas. Ainda hoje, a cantora se apresenta na Marquês de Sapucaí, em um desfile comemorativo pelos 40 anos da passarela do samba.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.