Liesa pagará R$ 10 mil a sambista que caiu de carro da Unidos da Tijuca
A Justiça determinou que a Liesa terá que pagar indenização estipulada em R$ 10 mil a uma sambista que caiu de um carro alegórico da escola Unidos da Tijuca em 2017.
O que aconteceu
Sambista ficou com a perna imprensada ao cair de uma plataforma do carro alegórico. Ela tratou um edema no joelho após o acidente, detalhou a ação julgada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Justiça negou recurso movido pela Liesa nesta quinta-feira (22). Liga argumentou que medidas de segurança foram adotadas para evitar acidentes e que exige a apresentação de documentação técnica por parte das escolas de samba.
UOL entrou em contato com a Liesa. Os valores da indenização serão pagos via seguradora após a decisão da Justiça, informou a liga em contato com a reportagem.
Parte de cima de um dos carros da Unidos da Tijuca afundou antes de entrar na avenida da Marquês de Sapucaí em fevereiro de 2017. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde na época, 20 pessoas foram atendidas no posto médico do sambódromo.
Do total, 12 ficaram feridas e oito receberam assistência devido à ansiedade e ao nervosismo. Nove foram transferidas para hospitais, três delas mais com ferimentos mais graves.