Musa da Estácio de Sá recusa papel para viver garota de programa em filme
Alessandra Mattos, 47, musa da Estácio de Sá, contou que recusou recentemente um convite para participar de um filme.
O que aconteceu
A personagem da atriz seria uma garota de programa. A decisão foi tomada por conta de seu último trabalho no audiovisual, em que deu vida à prostituta Sandrinha no filme "Contravenção".
A influenciadora explicou que não aceitou o papel porque as produções criam um estereótipo. Ela ainda apontou que as pessoas acabam esquecendo do seu talento para poder interpretar outros personagens. "Posso viver qualquer tipo de personagem, mas pela estética insistem em me dar esse tipo de papel. No início topava tudo. Hoje, acho que posso me dar esse luxo de escolher", disse Alessandra.
A musa argumenta, ainda, tudo isso ao fato de ser uma mulher do carnaval. "Acredito que tenha esse preconceito, por ser rainha, musa, estilo gostosona. Uma coisa já é ser uma atriz conhecida e virar rainha e outra é ser uma rainha e ter que provar ter talento pra atuar".
Nesta semana, a passista recebeu um convite para uma nova produção. Desta vez, ela aceitou participar do longa-metragem "Percursos".
Ela destacou que o filme é composto apenas por atores negros, sendo ela e mais um ator, as únicas exceções. "A história do filme é linda, farei uma participação, mas terá muita importância pra mim e farei uma personagem diferente de tudo que já fiz até agora".
No filme, Mattos viverá uma gerente de loja de esportes. As cenas serão gravadas no início de agosto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.