Conteúdo publicado há 1 mês

Beija-Flor nega rumores de aposentadoria de Neguinho, intérprete desde 1975

Após rumores de que Neguinho da Beija-Flor, 75, estaria prestes a se aposentar do Carnaval, a escola de samba negou a notícia nesta segunda-feira (18).

O que aconteceu

Fontes disseram que o desfile do Carnaval de 2025 seria o último do músico na Sapucaí, após quase 50 anos como intérprete. A informação foi divulgada pelo jornal Extra nesta segunda-feira (18) e teria sido confidenciada para amigos e pessoas próximas.

No entanto, a Beija-Flor rebateu as especulações e disse que não há nenhuma conversa ou planos para uma troca de intérpretes. "O Neguinho continua sendo a nossa voz", disse a agremiação ao UOL.

A assessoria da escola de samba diz ter entrado em contato com Neguinho, que também negou a informação. O artista garantiu que seguirá com a Beija-Flor e disse não ter conhecimento dessas especulações sobre sua aposentadoria.

Fato é que Neguinho segue confirmado no Carnaval de 2025, quando a Beija-Flor fará uma homenagem a Laíla, diretor de Carnaval da escola, que morreu em 2021. O samba-enredo "Laíla de todos os santos, Laíla de todos os Sambas" será um tributo ao carnavalesco, que é considerado um dos grandes ícones do Carnaval.

Mas os planos para o futuro de Neguinho da Beija-Flor, que hoje vive em Portugal, incluem também a abertura de uma casa de shows na cidade do Porto. O artista planeja dar início ao empreendimento e ser uma das atrações do local, além de receber intérpretes do samba de diversas agremiações do Rio de Janeiro.

Procurada, a assessoria de Neguinho da Beija-Flor ainda não se manifestou sobre o caso.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.