Neguinho da Beija-Flor anuncia aposentadoria do Carnaval: 'Tempo é inimigo'
Neguinho da Beija-Flor, 75, confirmou que vai se aposentar da Marquês de Sapucaí.
O que aconteceu
Informação foi confirmada pelo intérprete nesta quarta-feira (20) durante entrevista ao RJ1, telejornal local da Globo. "É que nesse carnaval de 2025 é meu último Carnaval na Marquês de Sapucaí, e com a Beija-Flor. Em 2025, eu encerro a minha carreira na avenida. É difícil [falar isso]. A gente morre duas vezes, quando morre mesmo e quando para de atuar. Estou parando depois de 50 anos de Beija-Flor."
O tempo é inimigo da perfeição. O tempo é maravilhoso, tanto é maravilhoso que eu cheguei aos 75 anos. Depois de 50 anos, com essa comunidade, esse momento é difícil.
Intérprete não segurou o choro. "Chegou a hora. Tem que dar oportunidade para quem quer ser o Neguinho da Beija-Flor. No começo da carreira, eu sonhava em ser um Jamelão", disse o músico, emocionado.
Beija-Flor publicou homenagem ao músico, nesta quarta, no Instagram. "Viveremos o último desfile com a voz da nossa história. Após décadas de emoção, Neguinho encerra o seu ciclo como intérprete oficial da nossa escola. Nos enchemos de orgulho, gratidão e respeito. O lado profissional se encerra, mas o elo é eterno. Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações."
Procurada pelo UOL, a agremiação chegou a negar aposentadoria no início da semana. "O Neguinho continua sendo a nossa voz", disse a escola de samba.
Neguinho da Beija-Flor é um ícone do samba brasileiro. Ele nasceu em Nova Iguaçu, no Rio, em 29 de junho de 1949, e está na agremiação há cerca de 50 anos.
Na Beija-Flor, adotou o famoso bordão "Olha a Beija-Flor aí, gente!", e se tornou um símbolo da escola. Ele chegou a incorporar o nome artístico à sua certidão de nascimento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.